Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2015 @ 17:14

AERP e ABERT oferecem cursos à distância gratuitos para radialistas

Brasília – Dois últimos cursos estão sendo disponibilizados em outubro

Publicidade
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), em parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), estão com inscrições abertas para os dois últimos cursos EaD de 2015. Voltado a profissionais da radiodifusão de todo o Brasil, os cursos são gratuitos e certificados; têm duas horas de duração, transmitidas ao vivo pela internet, por meio da plataforma virtual Moodle. 
 
Os últimos temas que serão trabalhados neste ano são “Locução: como se aproximar do ouvinte?” e “Práticas comerciais no rádio” – a ser realizados em 19 e 26 de outubro, respectivamente. A iniciativa do projeto EaD partiu da Aerp e contou com apoio da Abert, a fim de proporcionar ao meio rádio aprimoramento da capacitação e maior atualização de seus colaboradores. De acordo com dados da Abert, a maioria dos cerca de 100 mil trabalhadores em radiodifusão no país não tem nem o ensino médio completo. 
 
Assim, os temas abordados pelos cursos EaD procuram abranger as diferentes áreas de uma emissora. De julho de 2014 a agosto de 2015, a sequência de 15 cursos realizados discutiu assuntos como práticas comerciais, planejamento estratégico, gestão de pessoas, diferentes técnicas de locução e linguagem, marketing, aspectos jurídicos, programação artística, entre outros. Nesse pouco mais de um ano, foram quase 10 mil pessoas inscritas.
 
Para se inscrever, basta que o interessado seja filiado a alguma associação estadual de radiodifusão no país e acessar o site www.aerp.org.br/ensinoead.
 
Serviço
 
Confira abaixo os pontos principais que estarão em debate nos últimos EaDs de 2015, e o perfil dos responsáveis por compartilhar o conhecimento com colegas de todo o Brasil.
 
LOCUÇÃO: COMO SE APROXIMAR DO OUVINTE?
Data: 19/10/2015
Horário: 16h às 18h
Sobre o tema
Quem trabalha no rádio sabe que intimidade e clareza são as grandes características da linguagem do meio – mais, inclusive, do que em qualquer outra mídia. Tratam-se de diferenciais fundamentais neste mundo em que a agilidade é cada vez mais valorizada. Mas será que você está sabendo tirar o máximo proveito dessa proximidade com sua audiência?
 
Confira alguns pontos que serão abordados neste EaD:
 
Relacionamento com o ouvinte
 
Fidelidade e interatividade com o ouvinte
 
O bullying – até onde vai a liberdade do comunicador com o ouvinte?
 
Organização da programação
 
 
PRÁTICAS COMERCIAIS NO RÁDIO
Data: 26/10/2015
Horário: 16h às 18h
 
Sobre o tema
 
Necessidade do Cliente + Produto Adequado = Solução de Mídia Assertiva!
 
Você concorda com essa equação? Neste EaD, as práticas comerciais nas rádios serão discutidas de forma bastante prática e objetiva. 
 
Confira alguns pontos que serão abordados:
Código de ética: para que serve?
 
Ambientação comercial: estrutura do departamento comercial
 
Pré-vendas, momento da venda e pós-venda
 
Gestão e planejamento do tempo
 
Erros frequentes
 
Tags: Rádio, EaD, cursos, Aerp. radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.