Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 @ 07:39

Exclusivo: JB FM é um dos destaques da audiência FM do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Rádio continua na terceira colocação geral da audiência FM

Publicidade

Na semana passada o Rio de Janeiro acompanhou a atualização dos dados da audiência FM na capital e também na região metropolitana, trabalho realizado pelo Ibope Media. E a JB FM 99.9 figurou entre os destaques da atual medição, rádio que ignorou a forte queda vista na média da audiência FM na comparação com a pesquisa anterior. A JB FM manteve a terceira colocação geral no Rio de Janeiro, além de ser a FM do segmento adulto-contemporâneo com o maior volume médio de audiência na comparação com estações do mesmo segmento que atuam em outros mercados. O Rio também acompanhou outros destaques na medição julho a setembro de 2015, período 05h-00h (todos os dias e locais):

Avanços

Conforme antecipado no primeiro parágrafo desta matéria, a JB FM foi um dos destaques da medição. Ignorou a tendência de queda vista no meio FM fluminense, defendendo a terceira colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais). Além do maior volume de audiência na média de ouvintes por minuto entre as rádios do segmento adulto-contemporâneo no país (mais de 121 mil ouvintes por minuto no 05h-00h/todos os dias e locais), a terceira colocação geral é expressiva para a rádio, sendo a melhor posição já obtida pela FM no Rio de Janeiro.

O avanço da JB FM impede a aproximação da Super Rádio Tupi FM 96.5 no ranking FM, rádio que está em quarto geral no 05h-00h (todos os dias e locais), cravou uma de suas melhores marcas no FM carioca e, assim como a JB FM, ignorou a tendência de oscilação negativa vista na soma das médias das rádios medidas pelo Ibope Media.

Liderança geral no FM

A liderança geral no Rio de Janeiro e região metropolitana segue nas mãos da FM O Dia FM 100.5, apesar da rádio ter puxado a oscilação negativa do meio. Porém essas variações são esperadas, já que a 100.5 FM é dona do maior volume de ouvintes por minuto do rádio brasileiro (na comparação com as lideres de outras praças). Tem sido comum grandes oscilações positivas e negativas por parte das duas primeiras colocadas, lembrando que a Melodia FM 97.5 (vice-líder geral no 05h-00h/todos os dias e locais) possuí a segunda maior marca de ouvintes por minuto no FM brasileiro. As duas seguem acima dos 220 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais).

Novidade no “Top 10”

O mercado carioca viu outro avanço de destaque na comparação com a média do meio. A SulAmérica Paradiso FM 95.7 (emissora que vive nova fase) voltou ao “top 10” do ranking de audiência FM (05h-00h/todos os dias e locais), além de obter a maior variação positiva na média de ouvintes por minuto na comparação com os índices das dez primeiras colocadas.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Rio de Janeiro e arredores: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Rio de Janeiro, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.