Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2015 @ 11:02

Extra: Nativa FM segue líder de audiência em São José dos Campos

São José dos Campos – Mercado também está movimentado com as recentes mudanças no dial FM local

Publicidade

O mês de outubro foi bem movimentado no mercado de rádio de São José dos Campos. O dial FM local passou por uma mudança importante em 103.9 FM, além da atualização dos dados da audiência de rádio na cidade. Assim como nos resultados anteriores da medição realizada pelo Ibope Media, a Nativa FM 97.5 do Grupo Bandeirantes de Comunicação segue na liderança geral no FM local, emissora que tem sustentado essa posição desde os primeiros anos de sua trajetória em São José dos Campos, processo iniciado em 2008. O resultado atualizado da audiência local também apontou a necessidade de mudança na 103.9 FM, rádio também controlada pelo Grupo Bandeirantes. Acompanhe:

A Nativa FM apareceu novamente na liderança geral dos principais períodos da pesquisa realizada pelo Ibope Media. O feito é importante, já que significa a manutenção de uma posição de destaque no rádio do Vale do Paraíba, além do comportamento da 97.5 FM perante um mercado mais competitivo nos últimos dois anos. São José dos Campos conta com duas emissoras que buscam a ponta: a atual líder Nativa FM e a vice-líder geral Ótima FM 90.3, rádio que ainda conta com uma trajetória recente na cidade e vem crescendo na audiência local. Somado a isso tem a mudança ocorrida em 103.9 FM, frequência que nos últimos dose meses executou uma grade popular da Stereo Vale FM (tradicionalmente voltada ao segmento jovem/pop) e agora abriga a Band FM.

O resultado atual aponta o desempenho da Stereo Vale FM como popular. O Grupo Bandeirantes não aguardou a atualização da pesquisa e promoveu no último dia 14 a entrada da Band FM 103.9, situação que poderá acirrar ainda mais a disputa pelas primeiras colocações do ranking de audiência em 2016. Vale o registro de que o mercado de São José dos Campos acompanhou a atualização dos dados da audiência FM no mesmo dia que o Grupo Bandeirantes concretizou a estreia da Band FM em 103.9 FM (leia sobre).

Destaque jovem/pop

A Jovem Pan FM 94.3 continua como destaque no segmento jovem/pop local, além da terceira colocação geral em períodos importantes da corrida por audiência. Essa posição tem sido mantida pela rádio nos últimos anos. Há a expectativa de como os ouvintes interessados neste segmento de rádio jovem/pop irão se comportar em 2016, já que a região de São José dos Campos passou a contar com a Mix FM 94.9 em setembro passado. Até outubro de 2014 a Stereo Vale FM era a concorrente direta da Jovem Pan FM.

Sinal da 97.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Nativa FM e de outras FMs. Escolha: Vale do Paraíba, Litoral Norte e/ou Grande São Paulo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, São José dos Campos, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.