A Rádio Manchete AM 760 do Rio de Janeiro não está mais operando no dial fluminense. Desde o início do mês a tradicional emissora carioca está apenas tocando músicas, sem nenhuma identificação. A programação normal da rádio está sendo veiculada apenas pela internet, no site www.mancheteonline.com.br. A emissora teve em seus quadros vários comunicadores que atualmente trabalham principalmente em emissoras do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A 760 AM entrou no ar nos anos 60 como uma rádio rock, chamada Federal AM. A emissora deixou o dial em 1973, dando lugar à Manchete AM, do grupo Bloch, que tinha canais de TV, rádios e revista, principalmente no eixo Rio-São Paulo. Quando integrou o grupo Manchete, a 760 AM contou com comunicadores populares e que são conhecidos em todo o Brasil, como Paulo Barbosa, Roberto Canazio, Kléber Sayão, Alexandre Ferreira, Marcos Fraga, Mário Belisário, Evil Mendonça, Edmo Luiz, Marcelo Figueiredo, Ricardo Campello, Jair Lemos, Cezar Severo, Rodolfo Paul, Carlos Sigelmann, Cidinha Campos entre outros que estão trabalhando em rádios de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Em 2006, o canal passou a ser gerenciado pelo grupo Nasseh de Comunicação. No ano seguinte, a rádio contratou grandes nomes da comunicação, como Luiz De França, Mário Esteves e o ex-governador do estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Em 2009 a Manchete continuou se reforçando, e trouxe para sua equipe David Rangel.
Nos últimos anos, a Manchete AM dedicou suas transmissões aos assuntos do Estado e da cidade do Rio de Janeiro. A emissora participou de diversas transmissões esportivas, como Copas de Mundo (inclusive a do Brasil, no ano passado) e também da Copa das Confederações de 2013, também no Brasil. Além disso, a emissora fazia a cobertura e transmissão do Campeonato Carioca. Além disso, também mantém ampla cobertura de samba e carnaval o ano inteiro, contando todas as novidades do maior espetáculo da Terra, com pesquisadores professores e repórteres especializados no assunto.
Com sua saída do dial da capital fluminense, a rádio mantém sua programação pela internet, porém, ainda não foi confirmada a manutenção das coberturas enquanto a rádio estava em 760 AM.
Colaboração Luiz Fernando, Felipe Oliveira e Antonio Siqueira
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Manchete AM, dial, internet, Rio de Janeiro