Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2015 @ 14:59

Exclusivo: Paz FM é vice-líder em Goiânia. Clube FM ganha posições

Goiânia – Emissoras voltam a se destacar no ranking e ignoram a tendência de queda do meio FM local

Publicidade

Goiânia acompanhou a atualização dos dados de audiência do universo FM, medição realizada pelo Ibope Media. E as notícias não foram animadoras para a maioria das estações: o meio FM goiano apresentou uma forte retração na média de ouvintes por minuto, isso na comparação com os dados da pesquisa anterior. O recuo ocorreu após várias sequências positivas, lembrando que o FM de Goiânia tem vivido um de seus melhores momentos de audiência desde 2014. Mas teve emissoras que ignoraram a retração do meio. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais, agosto a outubro de 2015):

Os destaques na atual medição FM de Goiânia são os mesmos da pesquisa anterior. As rádios Paz FM 89.5 e Clube FM 102.9 foram as únicas entre as primeiras colocadas que não acompanharam a retração no universo FM. No caso da Paz FM o resultado foi histórico: a emissora assumiu a vice-liderança geral em períodos importantes da pesquisa, situação observada no 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira). A emissora já vinha de uma sequência positiva na medição de audiência e na atual foi beneficiada por dois fatores: queda nos números de uma concorrente indireta (não é do mesmo segmento) e a nova evolução no índice da 89.5 FM. Vale lembrar que a Paz FM é líder no segmento gospel/evangélico local.

Já a Clube FM apresentou um desempenho impressionante pelo pouco tempo que está no ar. A emissora que acabou de completar um ano no ar ocupa posição de destaque em todos os filtros: no horário comercial 06h-19h (segunda a sexta-feira todos os dias e locais) a Clube já conta um empate técnico com a Positiva FM no terceiro lugar geral entre as rádios populares. Se a pesquisa utilizar o filtro for 05h-00h/todos os dias e locais – a Clube já aparece com leve vantagem sobre a Interativa FM 94.9 (também um empate técnico), marca tradicional do rádio em Goiânia. Sobre o avanço da Clube FM, a emissora teve um acréscimo de 50% na média de ouvintes por minuto se comparado o desempenho atual contra o registrado pela 102.9 FM na medição atualizada em setembro passado. A rádio foi a única FM popular a apresentar avanço na atual pesquisa no 05h-00h (todos os dias e locais).

Folga na liderança

Apesar da retração do mercado, é destaque a manutenção da liderança geral da Rádio 99,5 FM 99.5 nos principais períodos da pesquisa. O recuo no universo FM fez com que a 99.5 FM aumentasse a sua participação no total da audiência FM da Grande Goiânia (share), passando novamente da marca de 21%. Na média de ouvintes por minuto a 99,5 FM também viu aumentar a distância que a separa de concorrentes diretas.

Segmentos

A Interativa FM segue na preferência do público jovem/pop da Grande Goiânia e mantém uma situação segura em relação à essa condição. No adulto-contemporâneo a preferência segue nas mãos da Executiva FM 92.7, rádio que também participa do “top 10” do ranking FM goiano.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas em Goiânia e arredores: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Goiânia, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.