Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2015 @ 20:03

Fim de Expediente | 23 de novembro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Mix FM já opera a partir da Vergueiro em São Paulo
 
A Mix FM 106.3 de São Paulo retomou as suas transmissões a partir da estrutura localizada no topo do prédio que abriga os estúdios da emissora, após quase dois anos operando a partir de uma estrutura temporária. E o retorno vem com mudanças importantes na estrutura técnica da emissora, rádio que passa a contar com uma nova característica de transmissão. Desde o último dia 18 a 106.3 FM conta com 20 metros a mais de altura em sua torre na comparação com a estrutura original, além de vários painéis direcionais, direcionados para todas as regiões de São Paulo.
 
MPF visa cassar licenças de rádio e TV de deputados e senadores
 
O jornal Folha de S.Paulo deste domingo publicou uma matéria em que afirma que o Ministério Público Federal, por meio de suas sedes estaduais, promete desencadear ações contra 32 deputados federais e oito senadores que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio ou TV pelo país. Entre os alvos da iniciativa inédita -lançada com aval do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e coautoria do Coletivo Intervozes-, estão alguns dos mais influentes políticos do país, como os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, Edison Lobão (PMDB-MA), José Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Na Câmara, devem ser citados deputados como Sarney Filho (PV-MA), Elcione Barbalho (PMDB-PA), ex-mulher de Jader, Rodrigo de Castro (PSDB-MG) e Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Casa. No Ministério das Comunicações, todos eles constam como sócios de emissoras.
 
Plantão: Rádio Estadão fica muda após ameaça de bomba na sede do Grupo Estado
 
Um susto na tarde desta segunda-feira (23). Uma ameaça de bomba na sede do Grupo Estado obrigou a evacuação das dependências do complexo, deixando a Rádio Estadão FM 92.9 muda durante alguns minutos. Por volta das 16h00 de hoje os funcionários e colaboradores do Estadão foram orientados a evacuar os prédios do grupo, forçando a 92.9 FM a executar apenas músicas. Segundo uma nota do Estadão houve um alerta por telefone de uma possível bomba na sede do grupo. A polícia investiga o caso.
 
Deputados discutem punição para rádios que não pagam direitos autorais
 
Em audiência pública na Câmara dos Deputados, a Comissão Especial dos Direitos Autorais debateu na quinta-feira (19) com o setor de rádio as propostas para o setor. Deputados pediram punição para rádios que não pagam os direitos dos autores ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), enquanto as rádios comunitárias reivindicaram não pagar pela execução de músicas.
 
Rádio Globo fecha parceria com site especializado em Carnaval no Rio de Janeiro
 
A Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro fechou mais uma parceria para a cobertura do Carnaval 2016 na capital fluminense. A emissora carioca vai trabalhar em cooperação com o site Carnavalesco. A partir de agora, os dois veículos estarão juntos na produção de conteúdo dos preparativos e dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
 
Ator Tony Ramos surpreende apresentadores da Jovem Pan AM com participação ao vivo no Esporte em Discussão
 
Apresentadores de rádios AM e FM que colocam participação de ouvintes ao vivo no ar tendem a ter algumas surpresas. Uma delas ocorreu na sexta-feira (20) durante o durante Esporte em Discussão da Jovem Pan AM 620 de São Paulo. O apresentador da atração esportiva, Wanderley Nogueira, chamou o ouvinte para participar. Inicialmente, ele apresentou apenas por Tony, do Rio de Janeiro. Instantes depois, o apresentador reconheceu a voz do ator da Rede Globo, Tony Ramos.
 
Campanha nacional de doação de sangue foi lançada nesta segunda-feira pela BandNews FM
 
O Tudo Rádio noticiou na semana passada que a BandNews FM 96.9 de São Paulo estava empenhada em uma ação social, voltada à doação de sangue. A campanha foi lançada nesta segunda-feira (23) e tem o objetivo de alertar sobre a importância de doar sangue. Durante o período de férias e de festas de fim de ano, o estoque de sangue dos hemocentros costuma cair. A situação é preocupante, já que nessa época o número de acidentes é maior. A ação envolve todas as emissoras da rede BandNews FM.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.