Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2015 @ 07:47

Extra: Massa FM realiza mais um "Festival Massa 2015" e comemora 9 anos no ar

Curitiba - Evento costuma comemorar o aniversário da emissora e foi fixado no planejamento de fim de ano

Publicidade

A Massa FM 97.7 de Curitiba já está divulgando a edição de 2015 do "Festival Massa", evento que reúne alguns dos principais nomes da música sertaneja atual. O festival já foi fixado como planejamento da FM nos finais de cada ano, com a edição de 2015 marcada para o próximo dia 6 de dezembro. A programação deste ano conta com a gravação do DVD da dupla Thaeme e Thiago, ação que será realizada no festival da Massa FM.

Vários nomes importantes da música sertaneja já foram confirmados pela organização do festival. A Massa FM veicula peças publicitárias que anunciam as seguintes atrações: Paula Fernandes, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, João Bosco e Vinicius, Michel Teló, Jads e Jadson, Henrique e Diego, Conrado e Aleksandro, Bruno e Barreto, Igor Ferraz, Bruninho e David, Jeann e Julio, Matogrosso e Matias, além da já citada dupla Thaeme e Thiago que irão realizar a gravação de seu DVD no Festival da Massa.

O festival está confirmado para o Expotrade, localizado em Pinhais (cidade da Grande Curitiba). As apresentações são ligadas pela Massa FM ao aniversário da rádio em Curitiba, mas sendo relacionado à idade completada no ano vigente (a 97.7 FM completa 9 anos em 2015, marca alcançada em janeiro). Além da divulgação do festival, a Massa FM também relaciona o evento à comemoração de 33 meses da FM na liderança geral de audiência em Curitiba a região metropolitana (pesquisa medida pelo Ibope Media). 

A Massa FM também explora o festival de forma promocional, criando ações pontuais relacionadas aos artistas que irão se apresentar na festa. Vale lembrar que o "Festival Massa" também tem um caráter social: o ingresso é obtido após a doação de um brinquedo novo e a quantia simbólica de R$2,00. 

2015 movimentado 

A Massa FM teve um 2015 movimentado. A rádio foi destaque ao realizar uma série de atividades que chamaram a atenção dos ouvintes e do mercado paranaense. Em uma delas a FM apresentou um projeto de reposicionamento de sua identidade visual, tendo o seu logotipo alterado. A nova marca foi apresentada em agosto e contou com uma campanha extensa nas ruas de Curitiba e região metropolitana (leia sobre).

Outro destaque foi o desempenho de audiência na Grande Curitiba. A Massa FM manteve uma distância confortável na comparação com suas principais concorrentes, lembrando que o mercado curitibano anda competitivo e esta passando por uma série de investimentos em estações importantes. Em dezembro a Massa FM deve completar 34 consecutivos na liderança geral com base na pesquisa pedida pelo Ibope Media.

O que não foi positivo para a Massa FM em 2015 teve relação à parte técnica da FM. A estrutura de transmissão utilizada neste ano pela 97.7 FM foi derrubada por um temporal em agosto (saiba mais). O fato diminuiu a cobertura de sinal da FM na capital, fato que ainda é uma realidade para a emissora. A tendência é de que a situação esteja solucionada até dezembro. 

Sinal da 97.7 FM – Veja o alcance de sinal da Massa FM e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande Curitiba, Campos GeraisLitoral do Paraná e/ou Norte catarinense


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Massa FM, evento, aniversário, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.