Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2015 @ 13:08

Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital na Paraíba acontece em dezembro

João Pessoa - Encontro vai reunir integrantes de cerca de 70 Casas Legislativas do Estado

Publicidade
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), realizam no dia 04 de dezembro, o “Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital na Paraíba”, no auditório 2 da Estação das Artes (Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes). O evento visa divulgar a Rede Legislativa, apresentar seus resultados e orientar Câmaras Municipais sobre a criação e a instalação de suas próprias emissoras de rádio e televisão, de forma a aproximar os parlamentares dos cidadãos, além de explorar estes meios de comunicação como instrumentos de promoção de transparência pública.
 
Para o Seminário, são aguardados presidentes de cerca de 70 Câmaras Municipais do interior da Paraíba. No evento, serão assinados acordos de cooperação técnica para a implantação de sistemas de transmissão de TV Digital entre a Câmara dos Deputados e as Câmaras Municipais de Patos e de Campina Grande.
 
Por ser João Pessoa um polo de tecnologia em interatividade de TV Digital, o evento contará com a presença de um representante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o professor Guido Lemos. Ele atuou no desenvolvimento do middleware Ginga, adotado como padrão no Sistema Brasileiro de Televisão Digital e de vários outros países da América Latina e da África. Guido Lemos trabalha em pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de Sistemas Multimídia, atuando principalmente nos temas: televisão digital, cinema digital, aplicações multimídia distribuídas, redes de distribuição de vídeo e performances artísticas distribuídas. Atua também como membro do Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital.
 
As inscrições podem ser feitas enviando os dados (nome, cargo, instituição, e-mail, telefone e endereço) para o e-mail: [email protected].
 
Programação
 
8h30 às 9h30 – Credenciamento
 
9h30 – Sessão Solene de Abertura
 
Mesa composta pelo Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP); Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB); Secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado Cleber Verde (PRB); Representante do Ministro das Comunicações e coordenador de Radiodifusão Educativa e Consignações da União, Rodrigo Gebrim; Prefeito Municipal de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD); Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB); Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Antônio Pimentel (PSD); Presidente da Câmara Municipal de Patos, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB).
 
10h30 – Coffee-break
 
11h – Palestra do coordenador de Radiodifusão Educativa e Consignações da União, Rodrigo Gebrim, representando o ministro das Comunicações, com o tema: “A Política de Comunicação e a Rede Legislativa de Rádio e TV”.
 
11h30 – Palestra da vice-presidente da Astral e coordenadora da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel, com o tema: “O atual estágio da Rede Legislativa de Rádio e TV, sua expansão e o desligamento do sinal analógico de TV no país”.
 
12h00 – Palestra do presidente da Astral e diretor da TV Câmara Ribeirão Preto, Sérgio Figueiredo, com o tema “Astral: intercâmbio técnico e troca de experiências”.
 
12h30 – Almoço
 
14h30 – Palestra do radialista da Câmara Municipal de João Pessoa, Gilson Ricardo, com o tema “Montagem e operação de emissoras de rádio de pequeno porte”.
 
15h00 – Palestra do diretor da TV Câmara de Ribeirão Preto e presidente da Astral, Sérgio Figueiredo, com o tema “Montagem e operação de TV Web”.
 
15h30 – Palestra do diretor de Jornalismo da TV Assembleia da Paraíba, Demócrito Garcia, com o tema “Case: TV Assembleia Paraíba”.
 
16h00 – Coffee-break
 
16h30 – Palestra da diretora-geral e da Câmara Municipal de João Pessoa, Vaneide Araújo, e da secretária de Comunicação da CMJP, Rafaela Cristofoli, com o tema “Montagem e operação de emissoras de TV: etapas de criação de uma TV Legislativa”.
 
17h00 – Palestra do professor titular na UFPB, diretor do Centro de Informática e pesquisador do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid), Guido Lemos, com o tema “Os novos usos e modelos de exploração da Televisão Digital”.
 
Tags: Rádio, encontro, seminário, legislativo, João Pessoa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.