Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2015 @ 19:04

Super Rádio AM passa a ser retransmitida em dois canais na capital paulista

São Paulo – Emissora passou a ocupar a frequência 1370 AM que retransmitia a rede R.D.C.

Publicidade
Mais mudanças no dial da capital paulista. A Super Rádio AM 1150 de São Paulo passou a ser retransmitida também pela 1370 AM para toda a Grande São Paulo. O canal estava com a programação da rede R.D.C., porém, na semana passada, a portadora ficou muda por um período, voltando a transmitir a programação da Super Rádio AM. Não há confirmação de quanto tempo a transmissão ficará no ar.
 
A R.D.C. estreou em 1370 AM no dia 17 de agosto substituindo a programação popular da Rádio Apolo. A rádio pertence a uma rede chamada “Rede do Coração” (ex-Rede Romântica), cadeia de emissoras que já conta com cobertura em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Goiânia, Vitória, entre outros mercados. Vale lembrar que a 1370 AM também foi notícia recentemente devido a troca de nome, encerrando os trabalhos como Rádio Iguatemi.
 
Ouvintes da Grande São Paulo perceberam que a programação da R.D.C. deixou de ser transmitida na semana passada, quando a 1370 AM ficou “muda” no ar por alguns dias. Depois disso, voltou ao ar retransmitindo a grade da Super Rádio AM, emissora que conta com programação popular na capital paulista.
 
A 1370 AM é uma frequência que contou com diversas mudanças nos últimos meses. Recentemente ela deixou de transmitir a Rádio Iguatemi, que tinha sua programação também veiculada pela 96.5 FM da região de Campinas.
 
Ex-Rede Romântica, o nome R.D.C. surgiu em março deste ano após não ter o direito de utilização do nome fantasia anterior. Também em março de 2015 a rede inaugurou a sua emissora na região de Campinas, operando em 99.7 FM (torre de transmissão a partir de Amparo). No final de 2014 a rádio passou a ser acompanhada na Grande Curitiba através da 107.1 FM, antiga Rádio Dimensão.
 
Também já contava com emissoras na Grande Vitória (onde substituiu a extinta Oi FM em 105.7 FM), Grande Goiânia (88.9 FM), Região de Ribeirão Preto (substituiu a local SIR FM em 98.7 FM de Orlândia/Nuporanga e também em 92.5 FM de Ipuã), além de estações no Rio de Janeiro (710 AM) e Belo Horizonte (570 AM).

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: R.D.C., RDC, Rede do Coração, Iguatemi, AM, Apolo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.