Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2015 @ 13:07

Rádio Nacional do Alto Solimões premia música regional no interior do Amazonas

Tabatinga – Final do festival ocorreu no último sábado e contou com 13 finalistas

Publicidade
A Rádio Nacional FM 98.9 AM 800 de Tabatinga, no interior do Amazonas (conhecida como Rádio Nacional do Alto Solimões), premiou as melhores músicas regionais no Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões. O festival tem como objetivo difundir as culturas da tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru, dando espaço para a emissora revelar cantores da região e foi realizado no último sábado (28).
 
Participaram 13 artistas que concorreram em oito categorias. O vencedor na categoria Jovem Talento e de Melhor Letra, Lutcho Renzell, fala da emoção e responsabilidade de representar a música na categoria em português. Ricardo Wilfredo, que foi o vencedor na categoria de melhor intérprete, é do Peru, ele ressalta a importância do Festival de Música para região que dá oportunidades às pessoas que tem talento.
 
Este ano o evento teve o formato de programa de auditório, realizado no campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Tabatinga. Confira abaixo vencedores do Festival de Música da Rádio Nacional Alto Solimões:
 
A música “Só seu”, da banda Anônymus, do município de Benjamim Constant (AM), foi a vencedora na categoria mais votada pela internet.
 
Grupo Bünecü, com a música Toma rü na nuü Tacua, vencedor na categoria Melhor Música indígena, da comunidade de Belém do Solimões, em Tabatinga (AM). 
 
O Grupo Nós, com a música “Fantasmas”, de Juan Alejandro, vencedor na categoria Melhor Música em Espanhol.
 
Na categoria de Melhor Música em Português ficou com o grupo Moá, do município de Benjamim Constant com a música “Entrando Pelo Cano”. Por fim, Ricardo Wilfredo e Janeth Bernal foram os vencedores na categoria de Melhor Intérprete, com a música Amazonas Lienso com Verso y Canción.
 
E Lutcho Renzell, ganhador em três categorias: Jovem Talento, Melhor Letra e ainda Melhor Torcida.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, festival. cinema, Rádio Nacional, Amazonas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.