Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2015 @ 07:47

Extra: Antena 1 é cotada pelo mercado para substituir a Nativa FM no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora não confirmou oficialmente a reestreia da Antena 1 em 103.7 FM

Publicidade

O mercado de rádio do Rio de Janeiro está cotando o retorno da Antena 1 ao dial carioca após o encerramento das operações da Nativa FM 103.7. Segundo informações extra-oficiais a 103.7 FM continuará utilizando uma marca associada à uma rede paulista, porém sem operação relacionada aos projetos de São Paulo. Ou seja, a Antena 1 Lite FM poderá retornar ao dial 103.7 FM após o encerramento das atividades da Nativa FM, fim que está previsto para o dia 16 deste mês. Por enquanto a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo e a 103.7 FM do Rio de Janeiro não confirmaram oficialmente a informação.

Antes do inicio das operações da Nativa FM em 103.7 no ano de 2009, a 103.7 FM executava uma grade de programação do segmento adulto-contemporâneo que carregava a marca da Antena 1, porém retransmitir projeto veiculado em rede nacional pela rádio paulista. Se confirmado o retorno da Antena 1 Lite FM ao dial carioca, a sintonia 103.7 FM continuará utilizando uma marca “emprestada” por uma rádio de São Paulo. A afirmação é baseada na parceria que existe entre a Nativa FM 95.3 de São Paulo e o grupo Diários Associados para a utilização do nome “Nativa” pela 103.7 FM carioca (parceria que existe desde 2000, porém com uma trajetória de nove anos em 96.5 FM – saiba mais).

A Antena 1 do Rio de Janeiro contava apenas com locuções femininas em sua grade, além do slogan “A FM Lite do Rio”. O “Big Hour Antena 1”, nome também presente na grade de programação da Antena 1 de São Paulo (e rede) era uma das atrações principais da emissora carioca. Desde a sua saída do dial em 1º de junho de 2009 a rádio foi mantida via internet através da “Lite FM”, persistindo até hoje com uma programação musical voltada ao segmento adulto-contemporâneo. Diferente da rede Antena 1, a emissora carioca executa músicas nacionais (inclusive hoje via internet).

A informação sobre o possível retorno da Antena 1 também foi publicada pelo portal “Rádio em Revista”, especializado em informações sobre o mercado carioca.

Clique aqui e saiba mais sobre o encerramento da Nativa FM em 103.7 FM.

Colaboração de Marcel Cardoso

Sinal da 103.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Nativa FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, Nativa FM, Rio de Janeiro, trajetória, encerramento, Super Rádio Tupi

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.