Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Dezembro de 2015 @ 19:11

Reviravolta: Rádio Mania não deve mais ocupar a sintonia 104.5 FM do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Profissional da emissora fluminense confirma mudança no processo que poderia levar a Rádio Mania ao dial FM da capital

Publicidade

Uma reviravolta na história que envolve a Rádio Mania e a estação 104.5 FM do Rio de Janeiro. Segundo um comunicado divulgado por João Filho (diretor artístico da Rádio Mania) via Facebook, a volta da marca ao dial FM da capital fluminense não será concretizada neste final de 2015. A rádio havia anunciado publicamente que iniciaria as transmissões no Rio de Janeiro através da frequência 104.5 FM, hoje ocupada pela Top Rio FM. A Rádio Mania é uma rede controlada pelo grupo da Universidade Salgado de Oliveira, com emissoras instaladas no interior fluminense, Minas Gerais e Goiás. Acompanhe os detalhes:

Uma publicação do radialista Jairo Roberto (Rádio Mania - veja) informou a iminente estreia da emissora via 104.5 FM do Rio de Janeiro, inclusive com data de lançamento confirmada: 11 de dezembro. Junto com a confirmação foi divulgada uma arte com o logotipo da Rádio Mania contendo a frequência 104.5 FM (veja logo abaixo). Porém a história teve o seu rumo alterado: segundo João Filho o desfecho foi alterado, afirmação feita através de um comunicado no Facebook, onde o radialista agradece a manifestação dos ouvintes sobre a possibilidade da Rádio Mania operar no dial FM da capital. Apesar da decepção com o desfecho relatada por Filho, o profissional acredita que o retorno ao Rio poderá ocorrer em outro momento.

A história deixa em aberto o futuro da 104.5 FM do Rio de Janeiro, uma estação de porte considerável e que nos últimos 20 anos veiculou diferentes projetos voltados ao público religioso / evangélico. Essa trajetória foi interrompida com a estreia do projeto Top Rio FM, programação que está no ar desde o dia 14 de agosto. A atual Top Rio FM 104.5 é operada pelo grupo Furacão 2000, famoso por atuar no ramo musical através do gênero “funk carioca”. O atual projeto em 104.5 FM foi o retorno do Furacão 2000 ao dial carioca, grupo que chegou a controlar a 107.1 FM de Petrópolis até 2012 (leia sobre). O Furacão 2000 chegou a anunciar uma parceria com a Rádio Mania para a gestão da 104.5 FM, informação veiculadas nas redes sociais do grupo.

A Top Rio FM também deverá encerrar as suas atividades no canal, porém a informação ainda não foi confirmada oficialmente. Em breve mais detalhes sobre a 104.5 FM do Rio de Janeiro.

 


Campanha divulgada na internet sobre a estreia na Rádio Mania no Rio

Colaboração de Marcel Cardoso

Sinal da 104.5 FM – Veja o alcance de sinal da Top Rio FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Mania, estreia, Rio de Janeiro, dial FM, Top Rio FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.