Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2015 @ 15:10

Extra: BandNews FM pode apresentar atualizações técnicas em Salvador

Salvador – Rádio poderá ter um alcance de sinal maior já a partir de 2016

Publicidade

A BandNews FM 99.1 de Salvador, emissora própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e que está no ar desde 2005, poderá contar com uma atualização técnica. Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio e com base em estudos presentes nos sistemas interativos da Anatel, a rádio deverá ter um novo transmissor e também uma nova antena. As intervenções na estrutura da rádio estão adiantadas, situação que deve melhorar a cobertura de sinal da BandNews FM entre a Grande Salvador, litoral norte e o Recôncavo Baiano.

Hoje a emissora opera com um transmissor de 10kw, mas deve mudar o seu equipamento para 36kw de potência de operação. A torre seguirá com 93 metros, segundo informações da Anatel, agência que fiscaliza e regulamenta a radiodifusão nacional, porém com uma nova antena Transtel. Com esses valores e a nova estrutura a 99.1 FM deverá melhorar de forma significativa a cobertura de sinal na capital baiana, vencendo eventuais obstáculos presentes na cidade (como prédios, morros, entre outras situações). A expectativa é de que o sinal da BandNews FM fique equivalente ao comportamento das FMs mais potentes de Salvador.

A emissora não confirmou publicamente a alteração técnica, que também não foi informada por São Paulo (sede da rede). Porém a informação apurada pelo Tudo Rádio é de que o transmissor novo já está em operação, aguardando apenas a instalação da nova torre para poder ampliar a sua potência. Existe a possibilidade do sinal da BandNews FM também ser percebido na região de Feira de Santana, isso após a conclusão da atualização técnica.

A BandNews FM está no ar em Salvador desde 8 de agosto de 2005 e, ao longo deste ano, realizou várias ações especiais para comemorar os 10 anos de operação na Bahia.

Mais novidades em Salvador

Recentemente o Tudo Rádio noticiou a ida da Rádio Sociedade AM 750 para a frequência da Tudo FM 102.5, mudança que deverá ser concretizada já no começo de 2016 (saiba mais). Outra novidade é o processo de estruturação da futura Mix FM 100.7, emissora que tem melhorado de forma gradativa a sua cobertura na capital baiana. Ouvintes relataram um sinal mais forte por parte da 100.7 FM em vários pontos de Salvador e na região metropolitana.

Sinal da 99.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da BandNews FM. Escolha: Grande Salvador, Região de Feira de Santana e/ou Recôncavo Baiano


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: BandNews FM, potência, técnica, sinal, Bahia, Salvador

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.