Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 @ 10:12

AESP confirma data e local de sessão aberta sobre a migração AM/FM

São Paulo – Evento será realizado no dia 17 na sede da Fiesp

Publicidade
Atualizado - 17h00
 
O comitê técnico da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) confirmou a data e o local da realização da sessão aberta sobre a migração das AMs para a faixa FM. O evento será realizado no próximo dia 17 na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) (que também apoia o evento), na capital paulista, com início previsto para as 14 horas.
 
O evento discutirá os procedimentos, prazos e detalhes previstos na legislação vigente, além de abordar tópicos técnicos do processo e fundamentos sobre a faixa estendida FM de 76 a 88 MHz. A intenção do comitê é preparar as emissoras migrantes para o processo de habilitação do primeiro lote, relacionado à adaptação das emissoras para o FM. A partir do dia 25 de fevereiro será iniciado o processo de migração para as rádios que solicitaram a ida para o espectro FM. As emissoras terão 90 dias para realizar o pagamento da outorga FM. 
 
Após este período, que deverá ser encerrado em maio, grande parte das estações migrantes iniciarão o processo técnico de ida para o FM, isso para as emissoras e localidades que estão com espaços no dial convencional (88.1 a 107.9 FM) confirmados através das consultas públicas realizadas pela Anatel. A sessão aberta do comitê técnico da AESP dará atenção para os últimos passos dados em relação a canalização em FM. 
 
A portaria nº 6.467/15, do Ministério das Comunicações, traz um formulário que deve ser preenchido e enviado a partir do dia 25 de fevereiro de 2016, para as emissoras que estão no primeiro lote, e a partir do dia 25 de junho de 2016, para as emissoras do lote residual. O prazo é de 90 dias para cada lote.
 
Vale ressaltar que as rádios que optarem pela migração terão um prazo de apenas 60 dias para liberar completamente o canal no AM. Durante esse período – de dois meses – as emissoras poderão operar simultaneamente nas duas frequências. A informação foi confirmada pelo setor jurídico da ABERT, em consulta feita pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (ACAERT). Segundo o advogado Cristiano Lobato Flores “a devolução do canal à União se dará no prazo máximo de 60 dias (parágrafo único do art. 7º da Portaria 127), contados da data de assinatura do contrato administrativo”.
 
Confira abaixo a programação do evento
 
14 horas - ABERTURA - 
Presidente Paulo Machado de Carvalho Neto - Paulito - que saudará os presentes agradecendo ao Presidente da Fiesp Paulo Skaff o apoio irrestrito à Radiodifusão Paulista. Comporá a mesa diretiva do evento;
 
14h30 - ASPECTOS TÉCNICO LEGAIS PROCESSO MIGRATÓRIO
Lider do Comitê Técnico AESP - Eduardo Cappia apresentará detalhes da Legislação vigente com discussão sobre prazos e previsibilidade da operação das primeiras emissoras migrantes no estado de São Paulo na faixa convencional e faixa estendida. Habilitação do primeiro lote de emissoras no estado de São Paulo.
 
15h30 - INTERVALO
 
15h50 - EQUIPAMENTOS MIGRAÇÃO E FORMULÁRIOS MC
José Mauro de Avila - Více Lider do Comitê Técnico AESP, explanará sobre os equipamentos previstos para as emissoras migrantes, incluindo detalhes sobre os formulários que as emissoras apresentarão na habilitação.
 
16h30 - PAINEL DE PERGUNTAS E RESPOSTAS
Palavra aberta ao público com a possível participação de representante do Ministério das Comunicações para esclarecimentos.
 
17h30 - ENCERRAMENTO.
 
As inscrições deverão ser feitas diretamente à AESP, pelo e-mail [email protected], indicando a emissora que representa.
Tags: Rádio, migração AM, AESP, comitê, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.