Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2016 @ 09:21

Rádios públicas transmitem Carnaval no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Equipes das rádios Roquette Pinto, MEC e Nacional trabalham juntas desde sexta-feira

Publicidade
As rádios públicas controladas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão transmitindo, pela primeira vez, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. As rádios Roquette Pinto FM 94.1, MEC FM 99.3 e Nacional AM 1130 estão fazendo a transmissão conjunta das escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial e da apresentação das campeãs.
 
Desde sexta-feira (5) até esta segunda-feira (8), e no sábado (13), a programação especial começa às 20h e termina por volta das 6h do dia seguinte. A equipe de apresentadores, comentaristas, repórteres técnicos e produtores, incluindo aqueles que farão a interação com ouvintes e internautas, será formada por profissionais das três estações. 
 
“Reunimos amigos antigos, pessoas consagradas na cobertura de carnaval, juntamos forças e equipamentos, toda uma logística e coordenação conjunta. Vamos fazer um carnaval ousado, com apenas uma cabine no Setor 1 e equipes mescladas. As três rádios irão transmitir o mesmo conteúdo”, explicou o radialista Miro Ribeiro da Roquette Pinto FM.
 
Segundo Ribeiro, a equipe do estúdio comenta sobre as alegorias, adereços, fantasias, bateria e demais quesitos, enquanto os repórteres irão descrever o que acontece no Sambódromo durante os desfiles. “Tentaremos ser os ‘retratistas radiofônicos’ e fazer uma fotografia do que acontece na Marquês de Sapucaí. Temos uma preocupação com os deficientes visuais e vamos tentar descrever para eles o que passa pela avenida, falando sobre cores, texturas, descrevendo a fantasia para que façam uma formação mental do desfile”, disse Ribeiro.
 
A Roquette Pinto também planeja transmitir o desfile das escolas de samba mirins, a partir das 18h desta terça-feira (9). A programação da rádio inclui a Apuração das Escolas de Samba, a partir das 15h45 de quarta-feira (10).
 
Com informações do Jornal do Brasil
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, EBC, públicas, carnaval, MEC, Roquette Pinto, Nacional, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.