Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2016 @ 11:00

Ouvintes relatam a ausência do sinal da Rádio Vida FM em São Paulo

São Paulo - Emissora estava no ar sem interrupções desde o início de outubro passado

Publicidade

A semana começou com novidades no espectro FM de São Paulo e região metropolitana. A Rádio Vida FM 96.5 não é captada desde a última segunda-feira (15), situação percebida por ouvintes que entraram em contato com a redação do Tudo Rádio. Até o fechamento desta matéria a estação seguia ausente do dial FM paulistano. Após várias interrupções de suas atividades e processos que envolvem o Ministério Público Federal de São Paulo, a 96.5 FM estava no ar de forma ininterrupta desde outubro do ano passado. Acompanhe:

Segundo relatos de ouvintes paulistanos a interrupção da transmissão da Rádio Vida foi constatada antes do temporal que atingiu a Grande São Paulo na última segunda-feira (tempestade que foi considerada a maior dos últimos 20 anos na capital paulista). Desde a saída do ar a Rádio Vida seguiu com sua programação no ar através da internet, procedimento que também foi adotado ao longo de 2015 durante as interrupções de suas transmissões. Porém não há um comunicado ou qualquer outro tipo de informação pública sobre a ausência dos 96.5 FM nos canais sociais mantidos pela Rádio Vida na internet (destaque para o Facebook).

A Rádio Vida estava no ar desde 1º de outubro do ano passado, quando retomou a sua operação após meses ausente da sintonia 96.5 FM. A emissora é alvo de um processo que envolve o Ministério Publico Federal de São Paulo e a Anatel (agência que fiscaliza a radiodifusão nacional), situação que resultou em várias interrupções de suas operações entre 2014 e 2015. O último retorno da Vida no ar não era confirmado pela entidades envolvidas no caso e auxiliou a retomada da audiência da 96.5 FM entre o final de 2015 e o início de 2016 (na última atualização do Kantar Ibope Media a Vida aparecia novamente na sexta colocação geral - 05-00h/ todos os dias e locais, nov15 a jan/16).

Antes da ausência do sinal ocorrida a partir do dia 15 deste mês, os relatos dos ouvintes que entraram em contato com o Tudo Rádio indicavam uma sintonia de qualidade local em pontos diferentes da Grande São Paulo, em especial nas cidades de Guarulhos, Itaquaquecetuba e na populosa Zona Leste da capital. As características do sinal que estava ligado era o mesmo antes da interrupção em 2015, com a transmissão partindo da Serra do Itapeti. O local pertence ao município de Mogi das Cruzes e também abriga outras emissoras potentes, como as rádios Transcontinental FM 104.7, SulAmérica Trânsito FM 92.1 e Rádio Ômega FM 106.9.

Clique aqui e saiba mais sobre o caso.

Outras interrupções nesta semana

Após a forte chuva que atingiu as regiões de São Paulo, Jundiaí e Campinas na última segunda-feira (15), emissoras como a Adore FM 98.1 e Rádio Mundial FM 95.7 tiveram as suas transmissões interrompidas. As duas estações estão instaladas na Serra do Japi (Jundiaí). Até o fechamento desta matéria a 95.7 FM já estava operando normalmente.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande São Paulo: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Vida FM, São Paulo, sinal, transmissão, relatos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.