Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Março de 2016 @ 10:51

Transamérica completa e comemora 39 anos no dial FM de Curitiba

Curitiba – Rádio contará com uma apresentação da banda Skank em teatro para comemorar os 39 anos da FM

Publicidade
No próximo dia 10 a Transamérica FM 100.3 vai completar 39 anos no ar em Curitiba. A rádio foi a primeira FM a operar na capital paranaense e está entre as estações mais tradicionais do país. Com operação ininterrupta em Curitiba, a emissora também vai comemorar o aniversário através de um show da banda mineira Skank, marcado para o começo de abril em um teatro importante da cidade. A Transamérica já anuncia a sua festa de aniversário através de sua programação e também nas redes sociais geridas pela estação. Outra emissora da marca em Curitiba também completa em março mais um ano de operação. Acompanhe:
 
O aniversário da Transamérica é em março, porém a festa de aniversário está programada para abril. No dia 2 do próximo mês a rádio vai realizar e promover a apresentação da banda mineira Skank, evento que está marcado para acontecer no Teatro Positivo (um dos maiores do país e conhecido por receber vários eventos de porte considerável). Os ingressos para o show já estão a venda e a rádio promove a festa através de sua programação. Também há informações sobre a apresentação do Skank em Curitiba através do site da Transamérica.
 
Recentemente a Transamérica também foi notícia devido à série de atividades desenvolvidas pela rádio no litoral do Paraná. Foram várias ações de rua em locais movimentados de Matinhos e Guaratuba, além da expressiva presença da marca Transamérica em diferentes locais, como nos chuveiros das praias, outdoors na BR-277 (principal ligação entre Curitiba e o litoral – as mídias seguem expostas nas passarelas e em outros locais da rodovia), entre outras ações. 
 
Outro destaque recente relacionado à Transamérica foi na medição de audiência atualizada em fevereiro. No trimestre nov/15 a jan/16 a 100.3 FM apresentou crescimento em sua média aferida pelo Kantar Ibope Media, sendo uma das maiores marcas obtidas pela FM nos últimos dois anos.
 
Trajetória em Curitiba
 
São 39 anos e várias fases diferentes em Curitiba. Uma das principais aconteceu na década de 90, quando a marca virou um fenômeno de audiência e faturamento, alcançando também a liderança no ranking do Ibope (atual Kantar Ibope Media), superando as rádios populares. A marca “Transamérica” segue como uma forte vitrine publicitária na capital paranaense e hoje é impulsionada pelo futebol, projeto esportivo iniciado em 2001 que colocou a frequência 100.3 FM como uma das principais rádios esportivas do país. Em Curitiba a rádio é procurada por torcedores dos três maiores clubes de futebol da capital (Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube).
 
A 100.3 FM também é reconhecida pela sua estrutura técnica. A Transamérica possui uma das maiores áreas de cobertura do Centro-Sul do país, sendo um dos pólos de transmissão em FM da região Sul. Existem relatos de sintonia da Transamérica em praticamente todo o litoral norte catarinense, planalto norte de Santa Catarina, litoral sul paulista, Vale do Ribeira (São Paulo), além de áreas distantes do Paraná (Campos Gerais, proximidades das regiões de Guarapuava e União da Vitória) e no litoral do estado.
 
Inaugurada em 1977, a Transamérica de Curitiba é uma das estações veteranas da Rede Transamérica. A FM veio no mesmo “bolo" das rádios do Rio de Janeiro (101.3 FM) e São Paulo (100.1 FM). Logo depois a rede chegou a Salvador (100.1 FM), no começo da década de 80. A primeira emissora da Transamérica foi a 92.7 FM do Recife, seguida pela Transamérica FM 100.1 de Brasília. Em Curitiba a Transamérica foi a primeira estação em FM da capital paranaense.
 
Outro aniversário em Curitiba
 
Além da Transamérica FM 100.3 em Curitiba, a rede paulista conta também com a Transamérica Light FM 95.1, estação que completará 17 anos no ar a partir do dia 29 deste mês. A emissora é voltada ao segmento adulto-contemporâneo.
 
Sinal da 100.3 FM – Veja o alcance de sinal da Transamérica e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande Curitiba, Campos GeraisLitoral do Paraná, Sul de São Paulo / Vale do Ribeira e/ou Norte catarinense

 

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, ação, aniversário, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.