Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Março de 2016 @ 15:12

Exclusivo: Brazil Radio inicia programação de expectativa em Orlando

São Paulo – Grade de expectativa para a estreia da emissora foi iniciada ontem (1) e é gerada no Brasil

Publicidade
Atualizado - 15h30
 
Ontem (1) por volta da meia-noite (horário local, 02h00 no fuso de Brasília) foi iniciada a programação de expectativa para a estreia da futura Brazil Radio FM 93.1 AM 810 de Orlando (Estados Unidos). Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a nova emissora é um projeto operado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação que estará voltado aos brasileiros residentes no estado norte-americano da Florida. Com estreia prevista para o dia 14 de março, a Brazil Radio contará com uma grade musical própria, além dos principais produtos jornalísticos e esportivos das rádios BandNews FM 96.9 e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e conteúdo da Band FM 96.1 (sediadas em São Paulo). Acompanhe:
 
A programação de expectativa que antecede a estreia da Brazil Radio foi iniciada ontem e é gerada a partir da sede do Grupo Bandeirantes em São Paulo. Uma grade musical nacional (Pop, MPB, samba, entre outros rumos brasileiros) intercalada com chamadas de expectativa prepara a audiência da 93.1 FM e da 810 AM para a inauguração do projeto, previsto para março. Os principais programas da BandNews FM (faixa horária matinal do âncora Ricardo Boechat), BandNews no Meio do Dia (11h00 às 14h00 – horário de Brasília) e BandNews FM em Alta Frequência (17h00 às 19h00) estarão na Brazil Radio, além das jornadas esportivas e outras atrações comandadas pela Rádio Bandeirantes de São Paulo. Além disso, a emissora americana também terá o programa A Hora do Ronco, que vai ao ar pela Band FM.
 
A expectativa relacionada à estreia da Brazil Radio de Orlando também é acompanhada pelos ouvintes residentes no Brasil. Chamadas sobre o projeto são executadas nas redes BandNews FM e Rádio Bandeirantes. Clique aqui para conhecer parte do material divulgado da Brazil Radio.
 
Em Orlando a Brazil Radio está substituindo uma programação local que também atuava em cadeia com a grade jornalística/esportiva da CBS Sports.
 
Sinal
 
Conforme noticiado anteriormente a reportagem do Tudo Rádio teve acesso à cobertura de sinal da futura Brazil Radio, com medições nas faixas AM e FM. A 93.1 FM tem um alcance de sinal reduzido, com seu sinal local concentrado em Orlando. Em regiões de grande concentração de comunidades brasileiras, como Kissimmee (cerca de 30km ao sul do centro de Orlando), o sinal da 93.1 FM é de qualidade razoável a fraca. Ao norte existem interferências de outra rádio no mesmo canal (localizada em Edgewater, também no estado da Florida), porém em localidades mais distantes à região metropolitana de Orlando, sentido o litoral atlântico. A 93.1 FM tem um sinal de cobertura local num raio de 10 a 15 km de Orlando, inclusive em regiões de centros comerciais importantes.
 
Nas áreas periféricas à Orlando a responsabilidade de alcance local fica por conta da 810 AM, que conta com uma cobertura mais extensa em várias localidades da Florida. As duas emissoras estarão ligadas à Brazil Radio a partir de março.
 
Segundo a divulgação realizada pela Bandeirantes o projeto é destinado à Orlando, onde as duas rádios contam com cobertura de sinal local. 
 
Em breve mais detalhes sobre a Brazil Radio, afiliada do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Grupo Bandeirantes, Brazil Radio, EUA

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.