Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Março de 2016 @ 11:01

Especial: Nova fase da Operação Lava Jato gera cobertura especial nas principais rádios do Brasil

São Paulo – Até a extensa Jovem Pan FM teve a sua grade de programação interrompida para acompanhar a coletiva em Curitiba

Publicidade

Atualizado - 12h17 - A Jovem Pan FM interrompeu toda a sua grade de programação, inclusive o programa "Pânico". Com isso toda a rede FM da marca está acompanhando a cobertura jornalística relacionada à Lava Jato.

A sexta-feira (4) começou movimentada, principalmente para as rádios que atuam com jornalismo em suas operações. As principais redes do país estão com suas grades dedicadas à nova fase da Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal que envolve o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. As redações estão movimentadas desde o início da manhã de hoje, cobrindo os primeiros acontecimentos da nova fase. Ouvintes auxiliaram as emissoras relatando movimentações atípicas nas ruas de São Paulo por volta das 6h00. Redes extensas, com destaque para a Jovem Pan FM, interromperam as suas grades para poder acompanhar a coletiva de imprensa dada pelas autoridades envolvidas na operação. Acompanhe:

A rede jovem/pop liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo teve a sua grade de programação interrompida para a transmissão ao vivo da coletiva de imprensa realizada a partir das 10h00 na sede da Policia Federal em Curitiba. As afiliadas que acompanham o programa “Jovem Pan Morning Show” entraram em cadeia com a rede Jovem Pan News (liderada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo) para transmitir toda a cobertura realizada pela marca paulista. Com a integração a Jovem Pan extende a sua cobertura jornalística para mais de 50 emissoras afiliadas entre as duas bandeiras: Jovem Pan FM e Jovem Pan News. A rede conta com jornalistas em São Paulo, Curitiba e outras praças. A cobertura deve seguir nas duas redes durante as próximas horas.

O mesmo ocorre em outras rádios e redes: a Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre também está acompanhando a coletiva realizada pela Polícia Federal em Curitiba, distribuindo o conteúdo para as emissoras próprias de sua rede e algumas afiliadas. O mesmo formato é adotado pela rede liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, com a cobertura ao vivo da coletiva e dos acontecimentos relacionados à nova fase da Lava Jato, além de algumas afiadas acompanharem a coletiva. Rádios como Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife (e rede) e Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo também transmitem a coletiva e repercutem os acontecimentos.

A programação local das praças que compõe a rede BandNews FM também foram interrompidas por volta das 10h00. Com a coletiva da Polícia Federal, as emissoras da rede foram integradas à BandNews FM 96.9 de São Paulo e, por sua vez, repetindo o áudio vindo de Curitiba. A BandNews FM, assim como as demais rádios jornalísticas, também já contam com áudios ao vivo de locais onde ocorrem manifestações populares (a favor e contra) a operação e a Lula. O aeroporto de Congonhas (São Paulo), onde o ex-presidente é ouvido pelas autoridades relacionadas à Lava Jato, é um dos focos da cobertura do rádio em relação às manifestações.

Assim como a Jovem Pan FM, outra extensa rede em FM que está dedicada à cobertura dos fatos de hoje da Lava Jato é a CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo. A emissora jornalística tem várias afiliadas e emissoras próprias com frequências em FM, todas em rede com a CBN (que reproduz os áudios vindos de Curitiba).

Cobertura ao vivo – Ouça a cobertura das rádios citadas nesta matéria (e também outras estações) através do Tudo Rádio: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Cobertura, jornalismo, Polícia Federal, Lava Jato, FM, São Paulo, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.