Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Março de 2016 @ 15:12

Grupo Bandeirantes anuncia estreia oficial da Brasil Radio nos Estados Unidos

São Paulo - Nova emissora será lançada na próxima segunda-feira em Orlando, nos Estados Unidos

Publicidade
O Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou a data de estreia de sua primeira afiliada fora do Brasil. Transmitida em duas frequências, a Brasil Radio AM 810 FM 93.1 da cidade de Orlando, na Flórida, tem sua estreia marcada para a próxima segunda-feira (14). A emissora terá sua programação composta por programas que vão ao ar pelas rádios controladas pelo grupo no Brasil, porém, com maior destaque para a grade gerada pela BandNews FM 96.9.
 
Com a confirmação da data de estreia, o Grupo Bandeirantes também lançou a marca que a nova rádio terá. A divulgação da imagem também definiu que a palavra "Brasil" será com "S" conforme a grafia em português, já que em inglês utiliza-se o "Z".

 
“Esse é apenas o primeiro passo em nossa estratégia de expansão internacional. Outras cidades nos Estados Unidos e na Europa estão em nosso radar. Orlando é estrategicamente importante, pois mais de 30 mil brasileiros moram lá e outros 800 mil visitam a cidade por ano”, declara Mario Baccei, vice-presidente de Rádio do Grupo Bandeirantes.
 
A emissora poderá ser sintonizada em toda Grande Orlando, região com mais de 2 milhões de habitantes. A programação terá jornalismo, entretenimento, esportes e música brasileira. A Brasil Radio contará com os principais produtos das rádios do Grupo Bandeirantes: BandNews FM 96.9, Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, Band FM 96.1 e Nativa FM 95.3.
 
A estreia da Brasil Radio será às 7h30 (horário local) com a transmissão do “Jornal da BandNews FM” comandado por Ricardo Boechat. Ao lado de Eduardo Barão e Carla Bigatto, o jornalista analisa e comenta os fatos de maior relevância, trazendo informações atualizadas, sempre com seriedade, mas sem deixar de lado o bom humor. Outros programas da BandNews FM, como o “BandNews no Meio Dia” e o “BandNews em Alta Frequência”, também poderão ser ouvidos em Orlando.
 
Da Rádio Bandeirantes serão levados ao ar atrações como “Arquivo Musical”, “Você é Curioso?” e “Fôlego”, além da coluna de Claudio Humberto e José Paulo de Andrade com a análise das principais notícias da política brasileira.
 
As rádios musicais do Grupo Bandeirantes também estarão na programação da Brasil Radio. Da Band FM serão aproveitados os programas “A Hora do Ronco”, “Festa da Band”, “Estação Band”, “Pista da Band” e “Band Love” marcam presença. Já a Nativa FM participa da grade com “Tatá com Tudo” e “As Canções que Você fez pra Mim”.
 
Os colunistas das emissoras do Grupo Bandeirantes estarão na programação da Brasil Radio. Os brasileiros em Orlando poderão acompanhar as colunas de Monica Bergamo, José Simão, Milton Neves, Dora Kramer, Milton Blay, Luis Paulo Rosenberg, Marcos Silvestre, Gil Giardelli, Rosely Sayão, Ricardo Freire, entre muitos outros.
 
As rodadas esportivas da BandNews FM serão transmitidas pela Brasil Radio. Os ouvintes poderão conferir partidas dos Campeonatos Paulista e Brasileiro, além da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Brasil Radio, Bandeirantes, Orlando, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.