Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Abril de 2016 @ 15:05

Exclusivo: Metropolitana, Mix FM e Jovem Pan FM avançam no “top 10” de São Paulo

São Paulo – Meio FM segue em alta. Band FM e Nativa FM seguem isoladas no topo do ranking

Publicidade

O Kantar Ibope Media atualizou mais uma medição geral da audiência FM na Grande São Paulo. O resultado conhecido hoje é o primeiro que compreende um período completo de 2016, ou seja, a influência causada pela nova abordagem do Kantar Ibope Media atinge 100% da medição. E o resultado é positivo para o meio FM: o universo de ouvintes na Grande São Paulo cresceu de novo, sendo o melhor resultado já visto nos últimos anos. Vale lembrar que o rádio já estava apresentando uma elevação em seus números na reta final de 2015. Acompanhe alguns destaques (05h-00h/todos os dias e locais, janeiro a março de 2016):

Top 10 movimentado

São Paulo tem novidades no “top 10” no 05h-00h/todos os dias e locais. Metropolitana FM 98.5, Mix FM 106.3 e Jovem Pan FM 100.9 apresentaram variações consideráveis na medição de audiência, fato que proporcionou ganho de posições para as emissoras. A Metropolitana passa a ocupar a sexta colocação geral no 05h-00h, sendo o melhor resultado já obtido pela rádio nos últimos anos (de posição e na média de ouvintes por minuto). Na sequência aparece a Mix FM 106.3, emissora que avançou três colocações no 05h-00h (todos os dias) e passa a ocupar a sétima colocação geral. Já a Jovem Pan FM 100.9 não só fez a sua reestreia no “top 10”, como também cresceu de forma considerável: avançou três colocações no 05h-00h e aparece na oitava colocação geral. As três estão com marcas superiores a 105 mil ouvintes por minuto no 06h-19h/segunda à sexta-feira).

E o “top 10” teve mais avanços: a Alpha FM 101.7 continua elevando a sua média de audiência e registrou a sua melhor marca em São Paulo, além de entrar de vez na briga pelo “top 3” da audiência FM (isso nos dois principais períodos: 05h-00h/todos os dias e locais e 06h-19h/segunda à sexta-feira). E a 89 A Rádio Rock FM 89.1 retorna para o “top 10” após apresentar um forte avanço na sua média de audiência.

Dobradinha segue firme e forte

As rádios populares do Grupo Bandeirantes continuam donas das duas primeiras colocações nos principais períodos da pesquisa. A Band FM 96.1 apresentou mais uma variação positiva em seus números e continua como líder geral do FM paulistano. E a emissora é acompanhada de perto pela Nativa FM 95.3, rádio que também oscilou positivamente na comparação com o período passado e segue na vice-liderança. Vale lembrar que as duas FMs estão sozinhas no topo da pesquisa.

Avanços consideráveis

A maioria das emissoras medidas na pesquisa apresentou elevação em suas médias de audiência. Um dos destaques ficou com a Rádio Disney FM 91.3, emissora que cravou o seu melhor índice na pesquisa desde a sua estreia em São Paulo. E a Rádio Disney também entra de vez na briga pelo “top 10” do FM paulistano. Rádios como Antena 1 FM 94.7, Kiss FM 102.1, CBN FM 90.5 e NOVABRASIL FM 89.7 também reagiram de forma considerável na média de ouvintes por minuto no 05h-00h/todos os dias e locais.

Também foram observados avanços expressivos nas médias de rádios como a Gospel FM 90.1, Transamérica FM 100.1, Feliz FM 92.5 e BandNews FM 96.9 (cravou a sua melhor marca de audiência na Grande São Paulo, acompanhando a alta jornalística vista também nos canais 100.9 FM e 90.5 FM).

Ao longo do mês de abril o Tudo Rádio vai detalhar as ações e projetos que envolvem as rádios de São Paulo, inclusive com outras curiosidades e destaques das FMs que avançaram na audiência. Acompanhe.

Nova abordagem da pesquisa

O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que está realizando mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Desde janeiro deste ano, a Kantar Ibope Media combinou as já realizadas entrevistas pessoais (indivíduo no domicílio) e entrevistas por telefone com uma nova forma de abordagem: a aplicação de questionário online na metodologia de medição de audiência de rádio. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o comitê nacional de clientes de rádio, que reúne cerca de 80 representantes de emissoras das 13 praças regulares aferidas pelo Kantar IBOPE Media. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande São Paulo: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, São Paulo, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.