Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Abril de 2016 @ 10:53

Exclusivo: Rádio Melodia reassume a liderança. JB FM e Tupi avançam no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Rádio Globo também mostra evolução na medição FM

Publicidade
Assim como São Paulo, o meio FM do Rio de Janeiro conta com várias estações que registraram variações positivas em seus números de audiência. Os dados foram atualizados pelo Kantar Ibope Media, sendo que o resultado atual é o primeiro que compreende o período completo de 2016, ou seja, a influência causada pela nova abordagem do Kantar Ibope Media atinge 100% da medição. E a capital fluminense viu nova mudança na primeira colocação geral. Acompanhe alguns destaques (05h-00h/todos os dias e locais, janeiro a março de 2016):
 
“Nova líder” 
 
O Rio de Janeiro viu mais uma mudança na primeira colocação geral da audiência FM, isso nos principais períodos da pesquisa. A Rádio Melodia FM 97.5 reassumiu o topo da pesquisa no 05h-00h (todos os dias e locais) e também no 06h-19h (segunda à sexta-feira). A rádio, que também é líder no segmento gospel no Rio, já havia ocupado a primeira colocação no resultado atualizado em fevereiro passado. Agora a 97.5 FM volta para o topo da medição. Ela e a FM O Dia FM 100.5 continuam isoladas na disputa pela primeira colocação, além de serem donas das maiores médias de audiência no FM brasileiro.
 
Mais avanços
 
A JB FM 99.9, líder no segmento adulto-contemporâneo no Rio, avançou de novo e segue isolada na terceira colocação geral. A cada atualização dos dados de audiência a JB FM bate um novo recorde em relação aos resultados históricos registrados pela emissora no Rio de Janeiro. Na sequência o mercado carioca também viu avanços significativos nos índices das rádios Super Rádio Tupi FM 96.5 e Rádio Globo FM 98.1, concorrentes que também vivem os seus melhores desempenhos na medição da audiência FM.
 
O meio carioca também viu melhoras nos índices das rádios Cidade FM 102.9 (segue em sétimo geral), SulAmérica Seguros Paradiso FM 95.7, MPB FM 90.3 e BandNews FM 94.9 (líder no “all-news” em FM, rádio que fecha o “top 10” carioca). Também é novidade a aproximação da Top Rio FM 104.5, emissora popular inaugurada no semestre passado e que já está “flertando” com o “top 10” do FM fluminense. 
 
Transamérica FM 101.3 e Catedral FM 106.7 também apresentaram variações significativas em suas médias de ouvintes por minuto em 05h-00h/todos os dias, na comparação com o resultado anterior. 
 
Nova abordagem da pesquisa
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que está realizando mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Desde janeiro deste ano, a Kantar Ibope Media combinou as já realizadas entrevistas pessoais (indivíduo no domicílio) e entrevistas por telefone com uma nova forma de abordagem: a aplicação de questionário online na metodologia de medição de audiência de rádio. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o comitê nacional de clientes de rádio, que reúne cerca de 80 representantes de emissoras das 13 praças regulares aferidas pelo Kantar IBOPE Media. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Rio de Janeiro: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, pesquisa, audiência, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.