Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Abril de 2016 @ 20:12

Fim de Expediente | 29 de abril de 2016

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

89 A Rádio Rock une "detector de verdades" e RDS em entrevistas
 
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo estreou ontem (28) um projeto que une um "Detector de Verdades" e o sistema RDS (Radio Data System) da emissora. Com essas duas ferramentas disponíveis, a 89 FM de São Paulo iniciou uma atração de entrevistas com nomes conhecidos. Durante a conversa no ar, o polígrafo estará conectado ao sistema de RDS da emissora envia as mensagens "Verdade" ou "Mentira" com base na resposta do entrevistado. O primeiro entrevistado foi Oscar Maroni, sócio do clube noturno Bahamas Hotel Club.
 
MiniCom divulga lista de cidades que vão desligar sinal analógico em 2017
 
O Ministério das Comunicações publicou nesta quinta-feira, 28, a relação dos 349 municípios que vão ter o sinal analógico de televisão desligado em 2017. Entre 23 de março e 25 de outubro do próximo ano, essas cidades, conforme a data prevista no calendário, passarão a ter somente sinal digital de TV. Essa operação é importante também para a migração das rádios AMs para o dial FM, já que os canais 5 e 6 da TV analógicas serão usados no processo.
 
Jovem Pan FM intensifica entrevistas com convidados ligados à política
 
O programa Pânico, que vai ao ar pela rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo tem investido em um novo formato, ao receber convidados ligados à política. Nos últimos dias estiveram na Jovem Pan, o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o vereador Andrea Matarazzo. Nesta quinta-feira (28) o entrevistado foi o empresário e candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo pelo PSDB, João Doria.
 
Rádios do Mega Sistema também estão na cobertura da AgriShow em Ribeirão Preto
 
O Tudo Rádio noticiou nesta semana que várias emissoras de Ribeirão Preto estão fazendo uma ampla cobertura do AgriShow, considerada a vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Devido a essa importância, rádios da cidade do interior paulista estão fazendo a cobertura do evento. Emissoras como CBN FM 90.5, Jovem Pan FM 93.1, Band FM 96.7 e Rádio Bandeirantes AM 1270 contam com ações especiais. Além delas, emissoras controladas pelo Mega Sistema também fazem cobertura especial do evento que termina nesta sexta-feira (29).
 
CBN promove seminário de jornalismo na PUC Minas e evento no MASP
 
A CBN FM 106.1 de Belo Horizonte, emissora própria da rede jornalística do Sistema Globo de Rádio, está promovendo um seminário voltado à área de jornalismo na PUC Minas. O planejamento tem o apoio da matriz da CBN, que está divulgando a programação através de chamadas para todas as emissoras da rede nacional. "A reinvenção do jornalismo na era digital" é o tema da programação que será realizada na capital mineira. A CBN também conta com uma série de atividades especiais realizadas fora dos estúdios da rede, com destaque para os aniversários comemorados pela rádio (como os 10 anos do programa "Fim de Expediente").
 
ABERT estima que mais de 50 rádios já quitaram boletos e esperam a migração
 
Algumas rádios que optaram por fazer a migração do AM para o FM já cumpriram todas as etapas do processo, mas ainda aguardam a mudança de faixa. Após o pagamento do boleto com o valor da nova outorga, o passo seguinte é a assinatura do contrato com o Ministério das Comunicações para a liberação da frequência.
 
Rádio Guaíba estreia programa e comemora aniversário em Porto Alegre
 
A partir da próxima segunda-feira (2), a Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 contará com uma nova atração na programação noturna. O programa Plantão Esportivo passará a se chamar Plantão Guaíba, e será veiculado das 22h às 00h, mesclando jornalismo e esporte. A apresentação será de Cristiano Oliveira e Franklin Berwig. Nesta sexta-feira (29) a emissora completa 59 anos no ar na capital gaúcha.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.