Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Maio de 2016 @ 10:51

Band Vale FM comemora 20 anos e conta com retransmissão da BandNews FM

São José dos Campos - Ricardo Boechat participou de um horário especial voltado ao aniversário da Band Vale FM

Publicidade

A Band Vale FM 102.9, emissora originada em Campos do Jordão, iniciou as comemorações dos 20 anos no Vale do Paraíba. Como parte das comemorações a estação realizou uma ação especial que envolveu a rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo. Entre 7h30 e 9h20 o âncora Ricardo Boechat apresentou o seu horário nacional a partir de São José dos Campos, promovendo o aniversário da Band Vale FM, “irmã de grupo” da BandNews FM. A 102.9 FM é uma emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Acompanhe:

O horário nacional comandado por Ricardo Boechat na BandNews FM contou com mais uma emissora entre as 07h30 e 09h30. O jornalista apresentou o seu programa a partir dos estúdios da Band Vale FM em São José dos Campos, repetindo a programação da BandNews FM para o Vale do Paraíba. A ação e a integração da 102.9 FM à BandNews FM não será fixa, ou seja, foi realizada apenas hoje (30) para comemorar os 20 anos da estação do interior paulista. O horário de Boechat contou com a equipe de jornalismo local da Band Vale FM, além dos jornalistas situados em São Paulo. Vale lembrar que a 102.9 FM conta com o Pulo do Gato e o Jornal Primeira Hora, ambos da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, além do Jornal Primeira Hora Regional (este de autoria da Band Vale FM).

Com torre instalada na região serrana entre as divisas de município de Pindamonhangaba e Campos do Jordão, a Band Vale FM é a rádio “mais alta” do país se considerada a altitude na base de seu sistema irradiante. São 1952 metros no chão, o que proporciona uma das maiores coberturas de sinal da América Latina. A Band Vale FM teve o seu lançamento oficial em março de 1997 e, desde então, tem uma programação de perfil adulto-contemporâneo com jornalismo voltado à região de São José dos Campos (cidade que é o seu principal foco de audiência e comercial). É captada entre a Grande São Paulo, sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba (lado de São Paulo) e também alcança algumas cidades do interior do Rio de Janeiro.

Grupo extenso

A Band Vale FM foi um dos pilares do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Vale do Paraíba e é uma das bandeiras locais mantidas pelo grupo (sem responder diretamente à uma rede nacional mantida pela Bandeirantes em São Paulo). Nos últimos anos a Band Vale FM passou a contar com várias “emissoras irmãs” entre o Vale do Paraíba e o litoral norte de São Paulo, todas na alçada do Grupo Bandeirantes de Comunicação sediado em São José dos Campos. No dial FM vieram as rádios Nativa FM 97.5 de São José dos Campos (no ar desde 2008 com a atual grade), Nativa FM 98.5 de Caraguatatuba (inaugurada em 2011) e a novidade Band FM 103.9 de São José dos Campos (inaugurada no final de 2015, mas a emissora está no grupo desde 2008).

Sinal da 102.9 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Band Vale FM. Escolha: Vale do Paraíba, Grande São Paulo, litoral norte paulista, sul de Minas Gerais e/ou Sul Fluminense.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band Vale FM, aniversário, BandNews FM, São José dos Campos, São Paulo, Vale do Paraíba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.