Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Junho de 2016 @ 10:50

SET define programação do SET Sudeste 2016 no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Evento contará com nomes importantes, como o do ministro Gilberto Kassab

Publicidade
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) divulgou a programação do SET Sudeste. O Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias será realizado no Rio de Janeiro nos dias 6 e 7 de julho e será focado nas tecnologias de produção e exibição do maior evento esportivo do mundo, já que a capital fluminense vai sediar os jogos olímpicos no mês de agosto. O SET Sudeste conta apoio da Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista, emissora que é media partner do evento. Nomes importantes do setor estarão presentes no evento. O ministro de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também estará na abertura. 
 
O SET Sudeste é uma oportunidade única para profissionais e estudantes das áreas de radiodifusão e novas mídias. Eles terão contato com os profissionais que estarão na linha de frente da maior transmissão esportiva do mundo. O SET Regional Sudeste – Rio 2016 é parte integrante de uma série de encontros organizados e realizados pela SET em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste).
 
Nos dois dias de evento, nomes importantes da radiodifusão brasileira estarão ministrando palestras sobre o setor. A primeira palestra do dia 6 será o Painel SET: regulamentação, desligamento da TV analógica e interiorização da TV Digital, com a Moderadora Liliana Nakonechnyj, Diretora Internacional SET e os palestrantes Paulo Ricardo Hermano Balduino, Diretor de Tecnologia ABERT e Tereza de Macedo Mondino, Consultora da SET. Logo após, a partir das 12h30, o diretor regional da Avid, Fredy Litowsky abordará o tema “Tecnologia e novas plataformas para a produção de áudio e vídeo”.
 
Após o intervalo14h35, ainda no dia 6, Rubens Vituli, Diretor de Negócios da América Latina da SES vai abordar as Novas aplicações via satélite para broadcast. Na sequência será a palestra sobre “Opções para transmissão via satélite de conteúdos ISDB-T considerando eficiência e monetização”, com o palestrante Raul Ivo Faller, Sócio-diretor da OutCast!. 
 
Já o gerente de projetos da EVS, Armando Moraes, abordará as Soluções avançadas para transmissões de eventos esportivos ao vivo. Na sequência, logo após o intervalo, será a Sessão SET: Papel do profissional e da TI na qualidade no ciclo de vida do conteúdo, com o palestrante: Vitor Chaves de Oliveira, Editor-chefe SET IJBE e SET EXPO PROCEEDINGS. A diretora de Desenvolvimento de Negócios da Harmonic, Kirssy Valles, ministrará a palestra sobre “Como utilizar tecnologia nas "nuvens" para superar as dificuldades na entrega de serviços OTT (over-the-top)?”.
 
Seguindo com as palestras, Raquel Oliveira, analista de treinamentos da Snews falará sobre a Integração de Sistemas: otimização do tempo e agilidade de processos. Encerrando o dia, Jaime Fernando Ferreira, diretor da Avicom Engenharia, abordará a Monitoração, análise e medição da mídia em tempo real para redes de comunicação com conexão IP, ASI ou RF com aplicações em broadcast e telecom .
 
Na quinta, após o credenciamento, entrega de material e mostra de equipamentos e sistemas (que começa às 8 horas), haverá o Painel SET: Painel: Jogos Olímpicos Rio 2016, TV Aberta, TV Paga e Telecom na era do OTT, do 4G e do UHD-4K, com o moderador: José R. Cristóvam Nascimento, Diretor Unisat consultoria e treinamento / Vice-diretor de Ensino da SET, tendo como palestrantes Roberto Primo (diretor de tecnologia GLOBOSAT), Antonio João Filho (diretor regional Brasil da Claro HDTV) e Paulo Henrique Castro (diretor de Tecnologias de transmissão, pesquisa e desenvolvimento da TV Globo).
 
Após o intervalo, Celso Eduardo Araujo Silva, diretor de Cinema da SET e diretor da Link Multiserviços Eletroeletrônicos SET, vai abordar a Ultra HD 4K e a certificação UHD Premium. Erick Soares, Marketing da Sony, falará sobre as Inovações e os impactos na era Beyond Definition. Felipe César de Andrade, diretor para o Brasil da Snell Advanced Media abordará a “abordagem da SAM para os "Hot Topics" do mercado: virtualização, 4k, SDI para IP e Olímpiadas 2016”. 
 
O engenheiro Eduardo Cappia, diretor EMC/SET, vai moderar o painel SET: Sessão SET Radiodifusão – Radiodifusão Sonora, Migração AM-FM e Desafios Atuais e Pós-Olimpíadas Rio 2016, tendo como palestrantes Marco Túlio Nascimento, diretor da ZY Digital; e Evandro Tiziano, diretor Akron Technical Service. 
 
Seguindo com as palestras o diretor da FGL Áudio e Engenharia e Sócio-Proprietário da CIATEC Estúdios, Franklim Garrido Leite, com a palestra Áudio, acústica e som em grandes eventos internacionais. A palestra OTT vs TV por Assinatura vs TV Aberta vs Telecom com o Moderador José R. Cristóvam Nascimento, Diretor Unisat consultoria e treinamento / Vice-diretor de Ensino da SET. As palestras “O que é Media Processing Workflow”, com Fabio Tsuzuki, sócio diretor da Media Portal e “Casos de distribuição via satélite implementados pela Eutelsat em grandes eventos internacionais”, com o diretor de venda da Eutelsat, Ricardo Calderon encerram a programação do evento. 
 
O SET Sudeste acontece nos dias 6 e 7 de julho, das 9h às 18h, no Centro de Convenções Bolsa do Rio de Janeiro, que fica na Praça XV de Novembro, 20, no centro.
 
Tags: Rádio, SET Sudeste, radiodifusão, evento, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.