Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Junho de 2016 @ 07:46

Exclusivo: FM Super e Litoral FM avançam e se destacam na audiência em Vitória

Vitória - Mercado convive com um intenso cenário de competição pelas primeiras colocações da pesquisa de audiência

Publicidade
O mercado de rádio do Espírito Santo está movimentado desde o segundo semestre do ano passado. A cada atualização, novidades aparecem na briga por posições. No geral o meio FM capixaba aponta melhora na média de ouvintes por minuto no universo FM, seja na comparação com a pesquisa anterior ou com as medições realizadas no final de 2015. Os dados foram atualizados pelo Kantar Ibope Media e apontam uma intensa disputa pelas primeiras colocações. Acompanhe alguns destaques (05h-00h, todos os dias, locais e dispositivos, trimestre março a maio/2016):
 
Novidades e briga intensa
 
Vitória está acompanhando a intensa disputa entre três rádios populares pelas primeiras colocações da audiência FM local. E é possível afirmar que existem duas novidades quando o assunto é a colocação de cada concorrente. A FM Super, no ar em 94.1 FM e 94.5 FM na Grande Vitória, aparece na primeira colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e dispositivos), situação de destaque que ainda é um fato novo no mercado capixaba (afinal, a FM Super chegou à liderança a partir da reta final de 2015, sendo um feito inédito na trajetória da atual líder). 
 
A FM Super sustenta a liderança em um cenário de grande concorrência e com mais uma novidade: a Litoral FM 102.3 assumiu a vice-liderança geral na medição passada, além de manter a posição de destaque na pesquisa atual. A nova vice-líder geral vem de uma sequência positiva na Grande Vitória, rádio que na reta final de 2015 estava mais afastada do topo da tabela de audiência, ocupando a quarta colocação no 05h-00h (todos os dias e locais).
 
A líder FM Super, a vice-líder Litoral FM e a Tropical FM 103.7, populares que formam o “top 3” da audiência FM na Grande Vitória, estão com cerca de 14% de share (partilha do total da audiência local entre as FMs medidas) no 05h-00h/todos os dias, evidenciando a intensa disputa e o bom momento vivido pelo mercado capixaba. As três emissoras também estão isoladas no topo da tabela, na comparação com as demais FMs medidas na Grande Vitória
 
Mais destaques
 
A Cor da Vida FM 102.9 continua bem posicionada e na liderança do segmento religioso local, sendo a FM mais próxima do “top 3” no 05h-00h/todos os dias, locais e dispositivos. Também é destaque o desempenho positivo da CBN FM 93.5, líder no jornalismo em FM e que ocupa a sexta colocação geral nesse mesmo período. Já a Antena 1 FM 92.5, emissora que deverá deixar o dial em breve, é a atual sétima colocada geral e líder no segmento adulto-contemporâneo local
 
Nova abordagem da pesquisa com audiência on-line
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Desde janeiro deste ano, a Kantar Ibope Media combinou as já realizadas entrevistas pessoais (indivíduo no domicílio) e entrevistas por telefone com uma nova forma de abordagem: a aplicação de questionário online na metodologia de medição de audiência de rádio. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o comitê nacional de clientes de rádio, que reúne cerca de 80 representantes de emissoras das 13 praças regulares aferidas pelo Kantar IBOPE Media. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Vitória: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, pesquisa, audiência, Vitória

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.