Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2016 @ 13:08

Rádio Planalto volta com sua programação a partir de segunda-feira em Brasília

Brasília – Emissora tradicional contará com nomes importantes do meio brasiliense

Publicidade
A Rádio Planalto AM 890 de Brasília voltará ao ar a partir de 4 de julho. A volta da programação da tradicional emissora brasiliense é uma parceria entre a empresa Brasília Show, de Ricardo Noronha, e o grupo Diários Associados. O projeto pretende reunir grandes nomes da história do rádio em uma programação diversificada em transmissão AM.
 
A história do rádio em Brasília começou na tradicional frequência ocupada por mais de 45 anos pela Rádio Planalto, desde 1963, e, mais recentemente, pela Super Rádio Clube AM, que assumiu o espaço em julho de 2008. O diretor das rádios Clube FM 105.5 de Brasília e da Rádio Planalto, Robson José Dias, espera, com a reunião de nomes conhecidos pelo público, aumentar o número de ouvintes. 
 
Em 2012, a programação que fazia parte da Rádio Planalto – agora com o nome de Clube AM – saiu completamente do ar, mas continuou retransmitindo o conteúdo da Clube FM. “Essa parceria com o Ricardo Noronha trará de volta os gigantes do Rádio, 10 comunicadores que fizeram história entre os ouvintes”, diz Rubens.
 
Segundo Ricardo Noronha, a Rádio Planalto sempre foi muito querida para os radialistas antigos. “Foi ela que revelou muitos de nós. Muitos devem sua história à Rádio Planalto, pioneira, inaugurada no aniversário de Brasília. A rádio tinha grande apoio da população.”
 
Noronha lembra que o jornalista especializado em cobertura policial, Mário Eugênio, o Gogó das Sete, ganhou notoriedade por meio dos microfones da Rádio Planalto. “Ele era a maior audiência da rádio”, lembra o radialista que conseguiu reunir o time de grandes comunicadores, famosos, na década de 1980, para 24hs de programação diversificada.
 
“Nosso objetivo é alcançar um público que ficou órfão. Existe uma pesquisa que é triste, pois detecta mais de 80% de rádios desligados. A gente foi procurar saber o motivo e descobrimos que uma das razões, além do avanço das redes sociais, é a ausência da rádio AM. Então, resolvemos retomar com programas para pessoas que gostam do bate-papo do rádio, onde o ouvinte é parte integrante da programação”, destaca Ricardo Noronha, que também estará na grade com o programa de entretenimento Café da Manhã, sempre às 8h30. “Meu programa vai ter bate-papo e muita música. Estamos acreditando muito nessa parceria e quem ganha é Brasília. Estamos felizes de reunir todas essas pessoas. Estamos entregando de volta a Rádio Planalto ao povo”, conclui.
 
Com informações do Correio Braziliense

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Planalto AM, programação, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.