Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 09 de Julho de 2016 @ 08:23

Abert envia ofício ao governo federal solicitando flexibilização da Voz do Brasil durante os jogos olímpicos

Brasília - Medida foi adotada durante a realização da Copa do Mundo em 2014

Publicidade
Conforme já noticiado pelo Tudo Rádio, a ABERT encaminhou ofício ao governo federal pedindo que uma medida provisória seja editada para flexibilizar o programa A Voz do Brasil durante os jogos olímpicos e paralímpicos, de 5 de agosto a 18 de setembro de 2016. Em 2014, atendendo a uma reivindicação da ABERT, o governo editou a MP 648, que autorizou as emissoras de rádio do país a retransmitir o programa em horário alternativo, durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho, quando ocorreu a competição. Nos dias dos jogos, o programa foi transmitido a critério das emissoras, entre as 19h e 22h.
 
Em encontro na terça-feira (5) com o secretário de Comunicação Integrada, órgão ligado à Casa Civil, Duílio Malfatti, o diretor geral da ABERT Luis Roberto Antonik explicou que a flexibilização será por apenas 3 horas, entre as 19 e as 22 horas. “Nós estimamos que apenas um terço das emissoras irá aderir, mas isso trará um benefício enorme para os ouvintes das grandes cidades, em especial no horário entre as 19 e 20 horas”, disse.
 
Malfatti recebeu bem a sugestão e garantiu que o governo irá estudar a possibilidade de edição de uma MP sobre o assunto. A flexibilização do programa A Voz do Brasil também já foi debatida com o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, André Borges. 
 
Durante a Copa do Mundo de 2014, a pedido da ABERT, o governo editou a MP 648, que autorizou as emissoras de rádio do país a retransmitir o programa em horário alternativo, entre as 19h e 22h. Cada emissora escolheu o melhor horário para veiculação do programa de acordo com a sua programação.
 
Mais de 1,3 mil emissoras de rádio credenciadas para o mundial de 2014 não precisaram interromper as transmissões das partidas, já que grande parte dos jogos terminou às 20h.
 
A flexibilização do programa “A Voz do Brasil” é uma antiga reivindicação da ABERT e está prevista no projeto de lei de autoria da deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC), em tramitação na Câmara dos Deputados. O texto já foi aprovado pela Casa em 2006, mas como sofreu alteração no Senado, teve que retornar à Câmara em 2010. A proposta aguarda inclusão na pauta de votações da Câmara e, se aprovada, dependerá apenas de sanção presidencial.
 
Com informações da ABERT
Tags: Rádio, Voz do Brasil, programa, política, Brasil

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.