Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Julho de 2016 @ 10:56

Exclusivo: Band FM amplia a liderança em Campinas. Antena 1 avança

Campinas - Educadora FM segue na vice-liderança e Rádio Laser avança

Publicidade
O mercado de rádio de Campinas acompanhou ontem (13) mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM campineiro apresentou uma queda na sua média de ouvintes por minuto, isso na comparação com a pesquisa anterior. Acompanhe alguns destaques da atual medição da audiência FM em Campinas (05h-00h/todos os dias e locais, FM+web, trimestre abril a junho de 2016):
 
Isolada no topo
 
A Band FM 106.7 continua em destaque no mercado campineiro. A emissora não acompanhou a tendência de queda do meio FM de Campinas, registrando uma leve melhora em sua média de ouvintes por minuto na comparação com o resultado anterior. O desempenho atual da Band FM isolou um pouco mais a 106.7 FM na liderança geral nos principais períodos da medição. O crescimento mais significativo da emissora foi visto no chamado “período comercial” (06h-19h/segunda à sexta-feira). A Band FM é dona da liderança de audiência em Campinas desde outubro do ano passado, quando o mercado acompanhou os números do trimestre julho a setembro de 2015.
 
Também é destaque o desempenho estável da Educadora FM 91.7, líder no segmento jovem/pop e vice-líder geral. A 91.7 FM viu uma ligeira melhora em sua média no ranking comercial e cravou uma marca muito parecida com a anterior no 05h-00h (todos os dias e locais).
 
Em destaque
 
A Antena 1 FM 107.5, emissora líder no segmento adulto-contemporâneo em Campinas, foi a emissora que a apresentou a maior variação positiva na medição, isso na comparação com o resultado anterior. O fato isolou a Antena 1 na expressiva quinta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais), posição também defendida pela rádio no “comercial”. 
 
Disputas
 
Segue acirrada a disputa por uma vaga no “top 3” campineiro. A Rádio Laser FM 93.3 ignorou a queda do meio FM e melhorou a sua média de audiência nos principais períodos da pesquisa. Com isso, a Rádio Laser aparece em terceiro geral em filtros importantes da medição. A rádio é acompanhada pela líder no jornalismo local: a CBN FM 99.1.
 
Também é destaque a variação positiva da Nova FM 103.7, emissora que recentemente mudou o perfil de seu projeto. O atual resultado compreende apenas um mês da 103.7 FM como Nova FM, sendo os outros dois meses referentes à emissora como NOVABRASIL FM.
 
Dial cheio
 
Mais de 15 emissoras são medidas pela pesquisa do Kantar Ibope Media em Campinas. Mas vale lembrar que a praça está entre as regiões de maior acumulo de estações no dial FM, fato que pode ser conferido através do Tudo Rádio: clique aqui para ver e ouvir a relação de emissoras captadas.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Campinas: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, pesquisa, Ibope, Campinas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.