Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Julho de 2016 @ 10:50

Exclusivo: Mix FM retorna à Santos através de canal que já foi da Cultura FM

Santos - Reestreia está prevista para o próximo dia 1º de agosto, porém a inauguração não foi confirmada pela rede paulista

Publicidade
A Baixada Santista passará a contar novamente com uma afiliada da Rede Mix de Rádio. Trata-se da futura Mix FM 106.7 de Santos, emissora que tem previsão de estreia para o próximo dia 1º de agosto. E a inauguração em 106.7 FM também será mais um retorno da Mix FM ao dial da Baixada Santista. A rede paulista contou com duas passagens pela sintonia 98.1 FM, sendo que na última (entre 2011 e 2015) a Mix FM chegou a vice-liderança geral de audiência no FM da região (segundo dados do Instituto Ibope, no segundo semestre de 2014). A informação é extra-oficial e a Rede Mix de Rádio ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de retorno ao litoral.
 
Se confirmar o retorno à Santos, serão apenas sete meses de ausência da Mix FM no litoral de São Paulo, região que também é atingida em algumas áreas pela Mix FM 106.3 da capital paulista. E será a primeira vez que a 106.7 FM integrará a rede paulista, marca que já passou duas vezes pela 98.1 FM (2001 a 2002 e 2011 a 2015 - quando alcançou a vice-liderança geral de audiência) e uma vez pela 90.1 FM de Mongaguá (entre 2007e 2008). Através da 106.7 FM, a expectativa local é de que a Mix FM retome o bom desempenho de audiência que já teve na região, devido a boa aceitação do público santista pela rádio e pelo porte de operação da nova afiliada.
 
Com a possibilidade de estreia em 106.7 FM, a Mix FM amplia a sua presença no estado paulista, retorna à uma região que possuí uma grande movimentação vinda da Grande São Paulo e interrompe a curta trajetória da Rede do Bem FM na sintonia santista. A 106.7 FM é conhecida pela sua longa e tradicional trajetória como Cultura FM, emissora de perfil popular/hits. A rádio local foi encerrada em setembro do ano passado, quando a sintonia passou a veicular uma grade religiosa / evangélica. A atual programação veiculada em 106.7 FM é da Rede do Bem FM (presente também na Grande São Paulo, Grande Campinas e Belo Horizonte).
 
A expectativa do mercado local é de que a Mix FM seja inaugurada no dia 1º de agosto. Caso a data seja confirmada, a apresentação da nova afiliada para todo o país deverá ser realizada a partir das 15h00 no dia da estreia, formato padrão de inaugurações na rede da Mix FM. 
 
Concorrência
 
O segmento jovem/pop passará a contar com três FMs comerciais na Baixada Santista. Além da futura Mix FM 106.7, a região tem a Jovem Pan FM 95.1 (no ar desde dezembro de 1994) e 98 FM 98.1 (projeto local que substituiu a Mix FM em dezembro passado).
 
Expansão paulista
 
Além de Santos e São Paulo, a Mix FM também conta com outras quatro emissoras em território paulista. São elas: Mix FM 101.1 de Campinas, Mix FM 94.9 de São José dos Campos, Mix FM 91.9 de Atibaia e Mix FM 90.3 de Avaré.
 
Colaboração de Carlos Eduardo
 
Sinal da 106.7 FM – Veja a cobertura da futura Mix FM e de outras emissoras litorâneas. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte e/ou Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, expansão, Santos, estreia, retorno, São Paulo, litoral, Cultura FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.