Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Julho de 2016 @ 11:01

Curiosidade: Ouvintes pedem retorno de redes nacionais para os dials de suas cidades

São Paulo - Jovem Pan FM, Antena 1, Mix FM e Transamérica estão entre as marcas “pedidas” pelos ouvintes que ficaram “órfãos”

Publicidade
Diariamente o Tudo Rádio recebe uma série de e-mails de radionautas que expõem as suas opiniões sobre o rádio, com destaque para impressões relacionadas às suas cidades. E uma situação é recorrente: dúvidas e pedidos para que determinadas redes nacionais retornem para os dials FM de algumas cidades e regiões. Esses desejos são relacionados às ausências dessas marcas nacionais após passagens por esses mercados. Estão na “lista de desejos” desses ouvintes as redes lideradas pelas emissoras Jovem Pan FM 100.9, Antena 1 FM 94.7, Mix FM 106.3 e Transamérica FM 100.1 (todas de São Paulo). Acompanhe:
 
Porto Alegre é o local de onde vem mais pedidos pelo retorno da Jovem Pan FM ao dial local. Ausente do FM da capital gaúcha desde 2014, a emissora ainda é lembrada e desejada por ouvintes residentes em Porto Alegre e região metropolitana. Existem grupos e perfis em redes sociais que pedem o retorno da Jovem Pan FM à capital do Rio Grande do Sul. O Tudo Rádio também tem recebido o contato de ouvintes que questionam a equipe do portal sobre a possibilidade do retorno da rede paulista ao dial FM de Porto Alegre. Porém, não há previsão de uma nova afiliada da Jovem Pan FM na praça gaúcha. Salvador e o Rio de Janeiro são praças que também contaram com a rede paulista e radionautas pedem o retorno da rede a esses locais
 
Já a Antena 1 ainda é solicitada por ouvintes residentes em Goiânia, apesar do longo tempo de ausência que a rede paulista em relação ao dial FM local (teve a sua trajetória encerrada em 2008). Ocorreram consultas de visitantes do Tudo Rádio que questionaram a possibilidade de retorno da marca paulista à Goiás, situação ampliada após o anúncio da Antena 1 em relação à expansão de sua rede nacional. Outra praça que também conta com consultas sobre o possível retorno da Antena 1 ao dial local é o Recife
 
A Mix FM é desejada por ouvintes de Belo Horizonte e Curitiba, praças que já sediaram afiliadas da marca paulista. No caso da capital paranaense, a consulta por parte dos radionautas é grande, motivadas pelas trajetórias positivas da Mix FM pelo dial curitibano (além de duas passagens, uma encerrada em 2011 e a outra em 2014). A rede paulista está ausente do FM da capital mineira desde 2012 e quatro anos depois a dúvida sobre o retorno da Mix à Belo Horizonte ainda persiste, com radionautas questionando o Tudo Rádio através de e-mail e redes sociais.
 
Belo Horizonte também conta com ouvintes que desejam o retorno da portadora “Pop” da Transamérica em seu dial, rede que teve duas passagens pela capital mineira em frequências diferentes. Mas vale lembrar que a marca paulista segue presente do dial FM mineiro, através da portadora “Hits”.
 
Em breve o Tudo Rádio fará novos levantamentos e curiosidades, envolvendo redes e emissoras locais. Acompanhe!
 
Redes nacionais e regionais - Ouça on-line e veja as listas de emissoras das principais redes brasileiras: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Especial, curiosidades, redes, ouvintes, interação, Jovem Pan FM, Antena 1, Mix FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.