Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Julho de 2016 @ 15:19

Rádio Cidade já informa os ouvintes sobre saída do dial e presença na internet

Rio de Janeiro - Há uma campanha para avisar a audiência sobre a manutenção da Rádio Cidade via internet

Publicidade
No ar em FM desde março de 2014, a Rádio Cidade FM 102.9 já iniciou uma campanha para avisar os ouvintes sobre a manutenção da emissora via internet, sendo o mesmo processo que aconteceu em 2006, quando a Cidade FM encerrou a sua primeira passagem pela frequência 102.9 FM do Rio de Janeiro. A estação confirmou que a sua operação atual no dial carioca seguirá apenas até o dia 31 deste mês, quando a 102.9 FM será destinada ao retorno da Rádio Mania ao Rio de Janeiro. O domínio atual da Rádio Cidade na internet será mantido, assim como os aplicativos da emissora.
 
Desde ontem (21), a informação sobre mais uma interrupção na trajetória da tradicional Rádio Cidade virou pública, com locutores se despedindo e lamentando o encerramento do projeto em 102.9 FM. Conforme noticiado pelo Tudo Rádio, o acordo entre os operadores da estação e a Rádio Mania foi selado na quarta-feira (20) e confirmado oficialmente pelas partes envolvidas a partir da noite de ontem (21). Hoje (22) a equipe de internet da Rádio Cidade já alterou as redes sociais da emissora, informando que a rádio continuará no ar via internet (portal e aplicativos), além de responder as dúvidas de ouvintes.
 
Em 2006, após deixar a sintonia 102.9 FM pela primeira vez, a Rádio Cidade foi mantida via internet através do projeto “Cidade Web Rock”, que persistiu até o retorno ao dial, em 2014.
 
Na página da emissora no Facebook, a Rádio Cidade declarou o seguinte: "Prezados ouvintes, lutamos ao máximo, mas infelizmente é difícil sobreviver com o rock. O mercado brasileiro se adapta melhor a outros segmentos. A partir de 1° de agosto estaremos em radiocidade.fm ou no App. Obrigada pelo carinho com a Rádio Cidade", declarou a estação.
 
Imagem utilizada nas redes sociais da Rádio Cidade
 
102.9 FM: Quarto projetos diferentes em 10 anos
 
Com a nova mudança na direção da 102.9 FM do Rio de Janeiro, a frequência terá seu quarto projeto diferente em cerca de 10 anos. Após o primeiro encerramento da Rádio Cidade no canal (na época a FM atuava como Cidade A Rádio Rock), a 102.9 FM abrigou o extinto projeto da Oi FM a partir de 2006 (que mais para o final de sua trajetória estava com o nome de “Rede Verão). Na sequência, em 2012, a 102.9 FM contou com uma curta passagem da Jovem Pan FM, sendo substituída no final de 2013 por uma programação de expectativa para o retorno da Cidade FM, ocorrido em 10 de março de 2014. Em 1º de agosto será a vez da popular/hits Rádio Mania assumir o canal.
 
Vale lembrar que a Rádio Mania já teve uma passagem pelo dial FM carioca em 95.7 FM, antes da criação da Paradiso FM (atual SulAmérica Seguros Paradiso FM 95.7). A antiga Rádio Mania FM 95.7 atuou no Rio de Janeiro entre 2001 e 2003, tendo uma programação voltada ao segmento jovem/pop. Nos últimos anos a marca tem atuado como rádio popular no interior do Rio de Janeiro, além de emissoras em Minas Gerais e Goiás. Parte da Grande Rio já acompanhava a Rádio Mania através da sintonia 90.9 FM de Rio Bonito (região dos Lagos).
 
Em dezembro passado a Rádio Mania “ameaçou” voltar ao dial FM carioca através da 104.5 FM (atual Fanática FM 104.5), fato confirmado pela emissora, mas com uma reviravolta de última hora.
 
Sinal da 102.9 FM – Ouça on-line, veja o alcance de sinal da Rádio Cidade FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de JaneiroRegião dos LagosRegião Serrana e/ou Sul Fluminense.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Cidade, Cidade FM, saída, Rádio Mania, dial, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.