Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Julho de 2016 @ 07:45

Transamérica já conta com migrante AM-FM no interior de São Paulo

Auriflama - Afiliada da portadora “Hits” já opera em FM e deve realizar um show para marcar ida para a nova frequência

Publicidade
A Rede Transamérica é mais uma marca nacional que também será beneficiada com expansão de sua rede devido a migração AM-FM. A portadora “Hits”, rede de programação popular da Transamérica, já conta com uma migrante do AM operando na faixa FM. Trata-se da atual Transamérica Hits FM 96.1 de Auriflama, cidade localizada no noroeste do estado de São Paulo. E a afiliada anuncia a realização de um evento para marcar a estreia da emissora na faixa FM. Outras redes também já confirmaram migrantes como afiliadas. 
 
A antiga Rádio Auriflama AM 1550 virou afiliada da Transamérica Hits em 2015 antes mesmo de concluir o processo de migração para a faixa FM (a portadora Hits admite afiliadas que operam como AM, prática exercida pela marca desde a criação da atual rede, ocorrida em 2001). Porém a afiliação com a Transamérica Hits já visava a ida para a faixa FM, concretizada nos últimos dias. Segundo relatos de colaboradores do Tudo Rádio, a rádio de Auriflama já que captada em 96.1 FM, atuando como uma afiliada da Transamérica Hits. Há relato de sintonia com qualidade de sinal local na região de Jales (noroeste paulista).
 
Para marcar a ida ao dial FM, a afiliada a Transamérica Hits vai realizar o “Mega Show Transamérica Auriflama”, marcado para o dia 14 de agosto. O evento terá entrada gratuita e será realizado no Parque de Exposições Noriaki Oguihara, em Auriflama. Vários nomes da música sertaneja estão confirmados para a festa, que será iniciada a partir das 16h00. A afiliada da rede paulista já realiza uma campanha para o evento, com divulgação em sua grade e também através de redes sociais. O show é considerado “evento de inauguração da Transamérica”, alusivo à estreia da emissora na faixa FM.
 
Colaboração de Leandro Xavier
 
Redes e a migração AM-FM
 
O processo de migração AM-FM parece beneficiar algumas redes nacionais. A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo promoveu a estreia da Jovem Pan FM 103.5 de Alta Floresta (MT), emissora originada na faixa AM. A Jovem Pan News também está em compasso de espera para que várias afiliadas AMs assumam canais na faixa FM. Outra rede que também já anunciou a presença de uma migrante AM-FM em sua lista de afiliadas foi a Band FM, através da futura Band FM 90.3 de Ibitinga (localizada no interior paulista, rádio que está em fase final de montagem).
 
Sinal da 96.1 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da nova afiliada da Transamérica Hits: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica Hits, expansão, migracão AM-FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.