Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Julho de 2016 @ 19:12

Repórter da CBN foi tratado por médicos denunciados em esquema de reaproveitamento de material cardíaco

Rio de Janeiro - Jornalista Athos Moura revelou que quatro médicos investigados acompanharam seu tratamento cardiológico desde a infância

Publicidade
Quatro médicos dos 19 médicos denunciados por participar do esquema de reaproveitamento de material cirúrgicos em procedimentos cardíacos acompanharam o repórter da CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, Athos Moura, que tem problemas cardíacos desde a infância. O jornalista relatou o fato após uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrar a investigação sobre o plano de saúde Unimed Federação do Estado do Rio, que recrutava os profissionais.
 
“Um deles foi meu médico na infância. Outro implantou o meu primeiro marca-passo, aos 17 anos. Outro foi com quem eu tinha consultas, dos 17 aos 24 anos, recomendou que eu trocasse o aparelho e foi responsável por toda a parte burocrática da operação. O último fez a cirurgia que acabou me contaminando", escreveu Athos em uma publicação no Facebook.
 
De acordo com o repórter, em dezembro de 2012, ele foi infectado com a bactéria Staphylococcus durante uma operação de troca de marca-passo, no Hospital São Vicente de Paula, na Tijuca. A cirurgia foi feita a pedido dos médicos, quando Athos estava prestes a viajar para a Europa. “Em Londres, após passar mal, e ter que ser operado às pressas, os médicos informaram que fui contaminado por falta de higiene. Os motivos plausíveis eram que os médicos não lavaram as mãos, equipamentos contaminados ou sala de cirurgia suja”.
 
O reaproveitamento de materiais cirúrgicos é proibido pela Anvisa. Os médicos envolvidos no esquema e os representantes da empresa foram denunciados à Justiça.
 
Abaixo, o relato completo de Athos Moura:
 
“O que passei em Londres em 2013 não é novidade para ninguém. Minha jornada para me manter vivo e o sofrimento de minha família foram públicos e compartilhados por diversos amigos. Fui infectado durante uma operação de troca de marca-passo com a bactéria Staphylococcus. A cirurgia aconteceu em dezembro de 2012, no Hospital São Vicente de Paula, na Tijuca. A minha recuperação foi em um hospital de Londres, onde os médicos de lá apontaram uma série de erros dos profissionais brasileiros, que me custou vários sonhos e quase levou a minha vida.
 
Neste domingo, o Fantástico mostrou uma reportagem sobre uma quadrilha de cardiologistas que colocam a segurança dos pacientes em risco por causa de lucro. Minha primeira surpresa, e boa, foi de que a denúncia partiu do médico que cuida de mim atualmente. Com o desenrolar da matéria, não sabia direito como reagir, e muito menos entender como estou de pé até hoje. Dos 19 médicos denunciados, quatro cuidaram de mim ao longo da minha vida.
 
Um deles foi meu médico na infância. Outro implantou o meu primeiro marca-passo, aos 17 anos. Outro foi com quem eu tinha consultas, dos 17 aos 24 anos, recomendou que eu trocasse o aparelho e foi responsável por toda parte burocrática da operação. O último fez a cirurgia que acabou me contaminando.
 
Na Inglaterra, os médicos descobriram que minha cirurgia foi desnecessária. Eu não precisaria usar mais marca-passo, mas, mesmo assim, os médicos daqui nem sequer comentaram isso. Falaram que era preciso trocar. Então, fui fazer a cirurgia, que é simples, e, com o atestado médico dado por eles, viajei para a Europa. Em Londres, após passar mal, e ter de ser operado às pressas, os médicos informaram que fui contaminado por falta de higiene. Os motivos plausíveis eram de que os médicos não lavaram as mãos, equipamentos contaminados ou sala de cirurgia suja.
 
Hoje, vendo a matéria, me senti revoltado, porque, em certo momento, até pensei que poderia ter sido um deslize. Mas, agora, vejo que pode ter sido consciente. Fui contaminado e quase morri em 2012. De lá pra cá, quantas pessoas passaram pelo mesmo problema? Quantas morreram?
 
Torço para que os CRMs destes médicos sejam cassados e que eles paguem na cadeia. São criminosos.”
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, reportagem, investigação, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.