Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Julho de 2016 @ 07:43

Rádios do Grupo Bandeirantes terão mais de 200 horas de transmissão olímpica

São Paulo - BandNews FM, Rádio Bandeirantes e Bradesco Esportes FM estarão envolvidas na cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Publicidade
A assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou oficialmente as presenças das rádios BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede), Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo (e rede), Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo e Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Serão mais de 200 horas de transmissão olímpica, seguindo o mesmo volume que impactará a grade de programação da TV Band. Os trabalhos serão iniciados no próximo dia 3 de agosto.
 
Segundo o Grupo Bandeirantes, serão mobilizados 30 profissionais das rádios Bradesco Esportes FM, Rádio Bandeirantes e BandNews FM no Rio de Janeiro, além dos apoios nos estúdios das cabeças de rede (no complexo do grupo, localizado em São Paulo).  As transmissões começam no dia 3 de agosto, com o jogo entre Brasil e China, direto do estádio Olímpico, no início do torneio de futebol feminino. A última transmissão será a da cerimônia de encerramento, em 21 de agosto, no Maracanã.
 
Com a chegada dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Bradesco Esportes FM (São Paulo e Rio de Janeiro) alcança o seu principal objetivo, projeto que vem evoluindo em audiência nos últimos dois anos na capital paulista (dados do Kantar Ibope Media). Em maio passado a rádio completou quatro anos, fato que ficou marcado através de uma programação especial realizada no Museu do Futebol (no Estádio do Pacaembu), com a presença da tocha olímpica. 
 
Estúdio no IBC
 
Outra novidade é a inauguração de um estúdio próprio da Bradesco Esportes FM no IBC (International Broadcasting Center) dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Parque Olímpico. A apresentação do programa “Elia Junior na Bola’, na Rádio Bradesco Esportes FM, inaugurou nesta quarta-feira (27) a estrutura.
 
A emissora vai dedicar 24 horas de sua programação, a partir do dia 5 de agosto, à transmissão do maior evento esportivo do mundo.
 
Período pré-Olimpíada
 
Antes das transmissões olímpicas, as três rádios contaram com programas especiais e materiais jornalísticos que foram preparando as suas respectivas audiências para os jogos. Até mesmo as redes populares Band FM 96.1 e Nativa FM 95.3 (ambas de São Paulo) contaram com quadros sobre as Olimpíadas em suas grades de programação.
 
Sistema Globo de Rádio
 
Outra informação importante que envolve os Jogos Olímpicos é o projeto de “rádio exclusiva” criado pelo Sistema Globo de Rádio. A partir do dia 6 de agosto duas emissoras do Sistema Globo de Rádio adotarão de forma integral o projeto ‘Estação Rádio Globo CBN’, programação especial que estará totalmente voltada ao jogos, com transmissões ao vivo das disputas olímpicas. A atual CBN AM 780 de São Paulo e a Rádio Globo AM 1220 AM do Rio de Janeiro terão suas grades suspensas para a adoção do projeto ‘Estação Rádio Globo CBN’.
 
Sinais das rádios 90.9 FM, 96.9 FM e da 94.1 FM – Ouça on-line e veja os alcances de sinal das rádios BandNews FM, Rádio Bandeirantes, Bradesco Esportes FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bandeirantes, BandNews, Olimpíadas, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.