Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2016 @ 09:22

CBN completa segundo ano na região de São José do Rio Preto

São José do Rio Preto – Afiliada da rede chegou ao segundo ano nesta quinta-feira (11)

Publicidade
Atualizado - 11h20
 
A CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto, emissora que utiliza o nome fantasia de “CBN Grandes Lagos” completou dois anos no ar. A rádio foi um passo importante para a expansão da rede jornalística do Sistema Globo de Rádio no interior de São Paulo. A afiliada foi inaugurada no dia 11 de agosto de 2014 e aos poucos tem passado por investimentos técnicos para ampliar a sua cobertura na região de São José do Rio Preto, além de ações pontuais para a promoção da marca CBN na cidade. 
 
A CBN de São José do Rio Preto passou por investimentos pontuais no noroeste de São Paulo. A estreia no dial FM de São José do Rio Preto foi um processo importante para a expansão da Rede CBN pelo estado de São Paulo. No ano anterior da inauguração da 107.9 FM no Sistema Globo de Rádio a rede jornalística acompanhou a inauguração da CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, emissora que conta com ampla cobertura de sinal regional. Em 2013 a rede “all-news” também teve a implantação da CBN FM 99.7 de Santos, além da manutenção das operações de emissoras como a CBN FM 99.1 de Campinas (no ar desde 1999 em FM) e a matriz CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo.
 
Conforme já destacado pelo Tudo Rádio é possível ouvir a CBN em FM em todo o trajeto entre São Paulo e São José do Rio Preto (mais de 440km de estradas), sintonizando as seguintes estações: 90.5 FM (entre a capital e a região de Jundiaí), 99.1 FM (entre Jundiaí, Grande Campinas e a região de Piracicaba/Limeira), 90.5 FM (entre o Centro Paulista e a proximidade com Catanduva) e 107.9 FM (a partir dos arredores de Catanduva). Os portes das emissoras ligadas à CBN em FM facilitam essa ampla cobertura de sinal em São Paulo.
 
A região também está sendo atendida pela rede jornalística em AM. A Difusora/CBN AM 630 de Mirassol. A emissora é “co-irmã” da CBN FM de Rio Preto, controlada pelo grupo CBN Grandes Lagos, dirigido por Deva Pascovicci, narrador esportivo que já é responsável pela CBN em 107.9 FM. A rádio de Mirassol conta com 1.5kw de potência na transmissão e um processador da marca Orban. A estação vai operar em FM já que pediu o processo de migração da faixa AM para a FM. Segundo a consulta pública divulgada para o estado paulista a Difusora deverá operar no canal 215 (90.9 FM), passando a ser classe B1 de potência (saiba mais).
 
Antena 1 de Rio Preto também é controlada pelo grupo
 
Além das duas rádios que são integrantes da rede CBN, o grupo rio-pretense também controla a Antena 1 FM 101.7 de São José do Rio Preto. A estreia da afiliada da rede adulta liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo foi realizada no começo do mês, encerrando um curto período de expectativa veiculado pela emissora local. A concessão é do município de Onda Verde, local onde também fica a torre. Há um projeto de ampliação de sua capacidade de cobertura, o que possibilitou a ida do projeto da Antena 1 para o canal.
 
Sinal da 107.9 FM – Ouça e veja a cobertura da CBN e de outras FMs. Escolha: Região de São José do Rio Preto, Região de Ribeirão Preto e/ou Região de Barretos
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, rede, programação, São José do Rio Preto

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.