Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2016 @ 07:43

Com a flexibilização, Mix FM e Atlântida transmitem a Voz do Brasil na faixa das 21h

São Paulo - Afiliadas de outras redes jovens, como a Jovem Pan FM, também optam pela transmissão da Voz do Brasil a partir das 21h

Publicidade
Na última sexta-feira (19), o tudoradio.com destacou que a flexibilização no horário de transmissão da Voz do Brasil seguirá até o dia 18 de setembro. E várias emissoras optaram por alterar o horário do programa da Radiobrás, que tradicionalmente vai ao ar na faixa das 19h. Destaque para a opção feita pelas redes comandadas pelas rádios Mix FM 106.3 de São Paulo e Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, que escolheram a faixa das 21h00 para a transmissão da Voz do Brasil. O mesmo foi seguido por outras rádios jovens, inclusive de redes que não flexibilizaram o horário de transmissão a partir da cabeça de rede (na geração via-satélite). A flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil ocorre durante os Jogos Olímpicos (encerrados neste domingo, dia 21) e as Paralimpíadas. 
 
Em todas as emissoras da Rede Mix de Rádio a transmissão da Voz do Brasil está indo ao ar na faixa das 21h00, assim como nas emissoras da Rede Atlântida (FMs próprias do Grupo RBS instaladas entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul). A escolha da faixa das 21h00 se deve ao “pico de audiência” do público jovem: as 22h00 é o horário de encerramento de aulas em universidades e escolas, além de saída do trabalho para muitas pessoas. Ou seja, as faixas das 19h00 e das 22h00 são interessantes para rádios como a Mix FM e a Atlântida, entre outras emissoras do segmento jovem.
 
Já nas redes que não optaram por mudar o horário de transmissão da Voz do Brasil, a escolha ficou por conta das afiliadas. Na rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, a faixa da noite é destinada para a programação local das afiliadas. Em Curitiba, a Jovem Pan FM 103.9 flexibilizou o horário de transmissão da Voz do Brasil, optando também pela faixa das 19h. Já em Belo Horizonte, entre as emissoras que atingem o público jovem, as rádios 98 FM 98.3 e BH FM 102.1 optaram por flexibilizar, transmitindo a Voz do Brasil na faixa das 21h00 (com exceção da Jovem Pan FM 99.1, que optou por não alterar a sua grade). 
 
Em contato com o tudoradio.com, várias emissoras alegaram “tempo curto” da medida, ou seja, não compensa alterar a grade de programação (ainda mais às vésperas de um período eleitoral - que atingirá o rádio a partir da próxima sexta-feira, dia 26). A autorização para a flexibilização da Voz do Brasil foi iniciada no dia 5 de agosto e será encerrada no dia 18 de setembro, onde o radiodifusor tem a faixa das 22h00 como horário máximo para o início da transmissão da Voz do Brasil em sua grade.
 
Redes ao vivo - Ouça on-line e veja a lista de emissoras de redes como a Mix FM, Atlântida, entre outras: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Voz do Brasil, flexibilização, transmissão, Mix, Atlântida

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.