Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2016 @ 09:24

28º Congresso SET Expo aponta inovações e mudanças nas indústrias de broadcast e novas mídias

São Paulo - Legado da transmissão das Olimpíadas desperta interesse internacional em evento

Publicidade
Reconhecido como o mais importante congresso de broadcast e novas mídias da América Latina, o Congresso SET Expo deste ano acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, como parte do SET Expo, que também inclui a Feira de Negócios e Serviços SET Expo, de 30 de agosto a 1º de setembro, no mesmo local. Promovido pela SET, associação técnico-científica, que atua nas áreas de engenharia nos campos de televisão, telecomunicações, rádio e internet, chega a sua 28º edição com mais de 200 palestrantes de renome internacional, sendo sete keynote speakers, que se apresentam para cerca de 2 mil congressistas, em cinco salas e 60 sessões que vão tratar do que está por vir nas indústrias de broadcast e novas mídias. O tudoradio.com vai fazer a cobertura da SET Expo e também do Fórum Latino-Americano que será realizado em simultâneo com o evento.
 
De acordo com Carlos Fini, diretor da SET e responsável pelo congresso,  a 28º  edição será abrangente. Destinado a ?profissionais, pesquisadores e estudantes da área de telecomunicações, do setor audiovisual e da radiodifusão, o evento vai discutir tecnologias relacionadas à mídia, sem deixar de  lado os grandes tópicos tecnológicos diretamente ligados a TV, rádio e internet. "Os temas são amplos. Vamos abordar o novo perfil do profissional de broadcast e também contamos com uma agenda relevante sobre discussões regulatórias que impactam diretamente na vida da população brasileira como mudança de espectro, TV digital e acessibilidade", observa. E complementa: "Para que o resultado seja muito rico, procuramos trazer mais de um ponto de vista para todos os temas".
 
Também serão abordados o uso de automação, sensoriamento e big data para várias aplicações. Mas, tudo isso sem lançar mão da mídia convencional como acústica, iluminação, rádio e transmissão. "Isso tudo tem sido introduzido incrementalmente nos últimos anos, como consequência o perfil do nosso palestrante também tem mudado", afirma o diretor.
 
O legado das Olimpíadas que fez do Brasil referência na maior transmissão de TV da história também ganhou espaço no Congresso SET Expo. "A engenharia brasileira que já era referência mundial, após os Jogos Olímpicos se tornou o centro das atenções e hoje desperta interesse internacional no evento", conta Fini. Enquanto temas como empreendedorismo e sustentabilidade, tratando de eficiência energética, começam a aparecer na grade.
 
A presença de associações internacionais de peso, que sempre foi uma marca do congresso, continua forte, registrando entidades respeitadas mundialmente como: Society of Motion Picture & Television Engineers - SMPTE (Estados Unidos); International Broadcast Equipment Exhibition - Inter BEE (Japão); International Association of Broadcasting - AIR & IAB (Uruguai); National Association of Broadcasters - NAB - (Estados Unidos); World Wide Web Consortium - W3C - (Estados Unidos); International trade Association for suppliers of Broadcast and Media technology - IABM (Reino Unido); e Argentine Association of Broadcasting Equipment Manufacturers and Suppliers - CAPER (Argentina).
Tags: Rádio, SET EXPO, radiodifusão, feira, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.