Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2016 @ 07:46

Ex-afiliada usa a marca e programação da Jovem Pan News sem autorização em Maceió

São Paulo – Emissora teve a afiliação interrompida com a rede há cerca de dois meses por não cumprimento do contrato

Publicidade
Uma ex-afiliada da rede Jovem Pan News continua utilizando a marca do Grupo Jovem Pan mesmo após ter o seu contrato encerrado pela marca paulista. Trata-se da 1020 AM de Maceió, rádio que há dois meses teve a sua saída da rede Jovem Pan News imposta pela matriz. E mesmo após o encerramento do vínculo, a emissora alagoana continua se identificando como Jovem Pan e repete grande parte da programação jornalística da rede paulista. Em contato com o tudoradio.com, a diretoria da Jovem Pan informou que a rádio de Maceió não tem autorização para retransmitir a rede e fazer uso da marca.
 
O vínculo entre as duas partes foi interrompido há dois meses. Segundo a rede paulista, a emissora alagoana não seguia os termos que as afiliadas da Jovem Pan News devem respeitar, que são detalhes presentes no contrato de afiliação. Dessa forma, a rede se viu obrigada por interromper a parceria com a 1020 AM de Maceió. Porém, desde o encerramento, a emissora alagoana segue se apresentando como “Jovem Pan AM 1020” e retransmite grande parte da programação da rede paulista. Na internet, a AM alagoana segue com um portal no ar com o logotipo da Jovem Pan News em destaque.
 
Desde ontem (28), parte da equipe jornalística e esportiva da Jovem Pan alertou a audiência sobre a irregularidade mantida pela emissora de Maceió. “A rádio Jovem Pan informa e esclarece os ouvintes de Maceió. A rádio AM 1020 não integra a nossa rede de afiliadas. Está usando o logotipo da Jovem Pan, o nosso áudio, o nosso nome, mas não tem autorização para isso. Repito: a rádio AM 1020 de Maceió não integra a nossa rede de afiliadas e está usando indevidamente o nosso nome, o nosso logotipo, o nosso áudio. Isso é pirataria. A Jovem Pan está tomando as providências necessárias contra a insistência em piratear a nossa marca e o novo áudio”, posição da rede paulista defendida em uma das publicações feitas pela equipe da rádio.
 
Antes da rede Jovem Pan News, a 1020 AM de Maceió chegou a ser afiliada da antiga rede mantida pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo.
 
Rede Jovem Pan News - Ouça on-line e veja a lista de emissoras que compõe a rede Jovem Pan News: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan News, afiliada, programação, Maceió

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.