Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2016 @ 20:06

Fim de Expediente | 29 de agosto de 2016

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Ex-afiliada usa a marca e programação da Jovem Pan News sem autorização em Maceió
 
Uma ex-afiliada da rede Jovem Pan News continua utilizando a marca do Grupo Jovem Pan mesmo após ter o seu contrato encerrado pela marca paulista. Trata-se da 1020 AM de Maceió, rádio que há dois meses teve a sua saída da rede Jovem Pan News imposta pela matriz. E mesmo após o encerramento do vínculo, a emissora alagoana continua se identificando como Jovem Pan e repete grande parte da programação jornalística da rede paulista. Em contato com o tudoradio.com, a diretoria da Jovem Pan informou que a rádio de Maceió não tem autorização para retransmitir a rede e fazer uso da marca.
 
Inconfidência AM completa 80 anos nesta semana em Belo Horizonte
 
Uma das mais importantes e tradicionais rádios brasileiras vai comemorar aniversário nesta semana. A Inconfidência AM 880 de Belo Horizonte (emissora pública controlada pelo Governo de Minas Gerais) celebra seus 80 anos no próximo sábado (3), marca que hoje também conta com uma rádio FM, além de transmitir sua programação em Ondas Curtas. Associada às emissoras da ARPUB, rede de rádios públicas brasileiras, e parceira de importantes veículos internacionais, como a Rádio França Internacional, a Rádio Inconfidência é também fonte de notícias de outros estados brasileiros e de todo o mundo.
 
Especial: Rádios de São Paulo optam por não retransmitir o horário político na internet
 
As regras mudaram e o horário eleitoral “corrido” ficou com dois blocos de 10 minutos cada, um indo ao ar às 07h e o outro às 12h. Pouco tempo? A resposta é não, segundo avaliação feita por várias rádios de São Paulo. Grande parte das principais estações da capital paulista escolheram “separar” o áudio via internet em relação da grade que vai ao ar em FM e AM. Ou seja, enquanto as estações cumprem no dial a obrigação com o horário eleitoral gratuito, na internet o que se ouve é a programação normal dessas emissoras. Porém, as famosas inserções que vão ao ar nos intervalos comerciais das emissoras acabam sendo repetidas via internet.
 
Procuradoria do Rio de Janeiro alerta que propaganda eleitoral deve respeitar Lei Brasileira de Inclusão
 
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro advertiu aos partidos políticos que a propaganda eleitoral gratuita, que começou nesta sexta-feira (26) no rádio e televisão, deve respeitar a Lei Brasileira de Inclusão. Assim, os programas partidários deverão ter recursos de acessibilidade para que todas as pessoas, com e sem deficiência, compreendam os conteúdos.
 
Rádios interrompem programação para transmitir defesa de Dilma Rousseff
 
A presidente afastada Dilma Rousseff faz a defesa de seu mandato no Senado nesta segunda-feira (29). De acordo com líderes de partidos que querem o afastamento definitivo da presidente, a ideia é tentar se ater, o máximo que for possível, a questionamentos técnicos sobre os crimes de responsabilidade pelos quais Dilma é acusada, como as pedaladas fiscais. E como vem acontecendo, várias redes de rádios estão interrompendo suas programações (inclusive afiliadas) para transmitir parte dos pronunciamentos.
 
Rádio Frei Caneca divulga grade de programação no Recife
 
O tudoradio.com noticiou no começo de julho que a Rádio Frei Caneca FM 101.5 do Recife está no ar em caráter experimental. A emissora de concessão educativa é controlada pela Prefeitura do Recife e teve seu projeto de emissora pública de rádio municipal aprovado em 1960 e, desde então, está em tramitação. A emissora divulgou recentemente como será a sua grade de programação. A produção de 90 minutos diários de conteúdo jornalístico, sendo metade do tempo dedicado a temas locais, três horas semanais de programação voltada ao público infantil e infanto-juvenil e a garantia de pelo menos 30% de artistas pernambucanos na grade de programação musical estão entre as principais proposições.
 
Rádio Gaúcha tem atrações transmitidas direto da Casa RBS na 39ª Expointer
 
A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre terá parte de suas atrações transmitidas direto da tradicional Casa RBS na 39ª Expointer. Debates e palestras fazem parte da programação do Grupo RBS, que busca valorizar a importância do agronegócio para a economia do Estado. A 19ª edição do Troféu Guri, da Rádio Gaúcha, é um dos destaques da feira, que vai até o dia 4 de setembro.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.