Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 31 de Agosto de 2016 @ 09:20

Kassab afirma que migração AM-FM deverá ser acelerada nas próximas semanas

São Paulo - Durante a abertura do SET Expo 2016, ministro afirma que novas autorizações de migrantes AM-FM deverão sair nas próximas semanas

Publicidade
Em evento realizado ontem (30) pela AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) durante a abertura do congresso/feira SET Expo 2016, o ministro Gilberto Kassab afirmou que o processo de migração AM-FM será acelerado nas próximas semanas. Segundo o líder da pasta, é possível que várias autorizações para migrantes AM-FM sejam finalizadas nos próximos dias, o que possibilitará o início das operações de novas emissoras no dial FM vindas do AM.
 
 
A afirmação do ministro foi feita após a entidade que representa a radiodifusão paulista pedir uma atenção especial ao processo de migração AM-FM, considerado de extrema importância para o meio rádio. Kassab afirma que há um trabalho de aceleração dos processos por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o que poderá auxiliar as migrantes. 
 
Kassab também esteve na cerimônia de abertura do congresso SET Expo 2016 e, em seu discurso, destacou os 10 anos de TV digital no Brasil, assim como as demais autoridades presentes. Em vários painéis do SET Expo 2016 se discute o desligamento do sinal analógico de televisão, assunto que interessa diretamente ao meio rádio (as migrantes AM-FM em faixa estendida utilizarão a faixa de frequência em FM que é ocupada pelos canais 5 e 6 da TV analógica). 
 
O segundo dia do SET Expo 2016 contou também com o encerramento do 3º Fórum Latino-Americano de Negócios da Radiodifusão, tendo como destaque o painel sobre o cenário político no Brasil, com a apresentação do jornalista Reinaldo Azevedo (atua no rádio através do programa “Os Pingos nos Is” da Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo). 
 
Hoje (31) os congressistas acompanharão “O Dia do Rádio”, com vários painéis sobre o meio. O portal tudoradio.com já está realizando a cobertura em tempo real e também publicará matérias com os destaques desta quarta-feira no SET Expo 2016.
Tags: Rádio, SET Expo, AESP, radiodifusão, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.