Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2016 @ 10:51

Jovem Pan FM de Belo Horizonte dá prioridade ao streaming em seu site

Belo Horizonte - Emissora é a segunda rádio jovem que coloca o player de streaming antes do acesso ao portal completo

Publicidade
Atualizado - 17h51
 
A Jovem Pan FM 99.1, emissora líder de audiência no segmento jovem/pop na Grande Belo Horizonte, está com uma novidade na internet. A emissora “suspendeu” o seu site, pelo menos na primeira etapa do acesso ao domínio da rádio na internet. Agora a prioridade é para o player de streaming da rádio, compatível também com acessos vindo de celulares. A emissora mineira é a segunda rádio jovem/pop a priorizar o player de áudio on-line no acesso ao seu domínio. A rádio também está com campanhas institucionais alusivas ao dia das crianças. Acompanhe:
 
 
Ao acessar o domínio http://jovempanbh.com.br, o internauta encontrará a partir de amanhã (27) um player que ocupará toda a página da emissora, desenho que lembra o famoso iPod da Apple. O áudio é executado automaticamente e a ferramenta é compatível com todos os navegadores (opções automáticas em AAC+ e MP3 nos formatos de streaming), além de ser funcional para quem acessa o site da Jovem Pan FM via smartphones. A ferramenta esteve em teste e foi desenvolvida pela MobRadio, empresa que também é especializada em aplicativos para rádios. No mesmo player há um destaque que possibilita o acesso ao portal completo da Jovem Pan FM de Belo Horizonte na internet. A versão do player que esteve no ar nos últimos dias é um "template" de testes e a versão final da ferramenta estará disponível para os ouvintes a partir de amanhã (27).
 
A ferramenta é novidade em Minas Gerais, mas também já foi implantada por outra rádio brasileira. A Mix FM 106.3 de São Paulo também “suspendeu” o seu portal, isso na capa do domínio mixfm.com.br. Quem acessa o endereço acaba se deparando com um player com o streaming da 106.3 FM da capital paulista, além de um destaque para que o internauta também acesse o portal completo da Mix FM. A ferramenta ganhou força assim que o Kantar Ibope Media passou a dar “mais peso” à audiência presente na internet em suas pesquisas, com o crescimento de ouvintes que acompanham as estações via streaming.
 
 
Dia das crianças em Belo Horizonte
 
A Jovem Pan FM também preparou uma campanha voltada ao mercado publicitário de Belo Horizonte. Nela a rádio destaca o desempenho de audiência atual da 99.1 FM, com foco no “Dia das Crianças”. O material informa que 93% dos pais pretendem presentear os seus filhos (informações do Sebrae) e, na sequência, apresenta o perfil da audiência da Jovem Pan FM em Belo Horizonte. A peça informa que 55% da audiência da rádio são potenciais compradores de presentes, resultando em 732 mil ouvintes diferentes por mês e 31 mil ouvintes por minuto (dentro dessa fatia da audiência da 99.1 FM - dados do Kantar Ibope Media / +25 anos - agosto/2016). 
 
Sinal da 99.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM na Grande Belo Horizonte e arredores. Escolha: Grande Belo Horizonte, Oeste de Minas Gerais e/ou Vale do Aço.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan FM, streaming, Belo Horizonte, site

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.