Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2016 @ 15:06

CBN conta com novos portais de internet nas afiliadas do interior de São Paulo

Campinas - As emissoras de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto apresentaram novos portais

Publicidade
Afiliadas importantes da rede liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo apresentaram novas ferramentas na internet. Os ouvintes da rádio “all-news” já contam com os novos portais locais das rádios CBN FM 99.1 de Campinas, CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto e CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto, sites que foram reformulados recentemente. Os portais são alimentados pelos conteúdos gerados pelas equipes de jornalismo das afiliadas e o visual acompanha a identidade empregada pela Rede CBN (apesar dos sites não serem idênticos, inclusive em relação ao portal da CBN nacional). Acompanhe os detalhes:
 
 
O novo portal da CBN de Campinas já está disponível desde agosto e a reformulação foi significativa em relação à versão anterior. O volume de destaques e da produção de conteúdo jornalístico foi ampliado e o portal é completamente adaptado aos mais diferentes formatos, como desktop, celular, tablets e smartvs. Conteúdos em vídeo, últimas notícias, detalhes atuais do tempo em Campinas (além de previsões), entre outros serviços estão em destaque. E outras ferramentas foram mantidas na nova versão, como o acesso ao vídeo ao vivo dos estúdios da CBN de Campinas. A rádio também segue realizando ações de rua, levando um estúdio móvel (o News Truck) para as ruas campineiras e de outras cidades da região.
 
Outra afiliada paulista também apresentou um novo portal na internet. A CBN de Ribeirão Preto, emissora controlada pela EPTV, também está com uma versão de site que é adaptada a qualquer dispositivo, ou seja, o portal se ajusta ao acesso via celular, desktop, entre outros. Os conteúdos locais produzidos pela equipe da CBN Ribeirão estão em destaque, além de outras ferramentas (também há o estúdio da emissora ao vivo em vídeo). A atual versão do site da 90.5 FM é mais recente em relação à Campinas, inaugurada neste mês de setembro. Nos dois casos há um atalho para o portal nacional da CBN.
 
A CBN de São José do Rio Preto, uma das novatas da rede no estado de São Paulo, também estreou recentemente a nova versão de seu portal. No caso da 107.9 FM o site é mais semelhante ao “layout” adotado pela Rede CBN (portal nacional), inclusive no formato de expor os destaques da redação da emissora. Além do site, a CBN de São José do Rio Preto também gera outra expectativa no mercado: a emissora atua em dois canais (107.9 FM e 630 AM, este de Mirassol e conhecido como Rádio Difusora CBN). A faixa AM é migrante e, em breve, poderá definir a operação da CBN em São José do Rio Preto para a frequência 90.9 FM). 
 
Os sites: http://portalcbncampinas.com.br (Campinas), http://cbnribeirao.com.br (Ribeirão) e http://cbnrp.com.br (Rio Preto). 
 
Colaboração de Marcelo Cabrelli
 
Eleições em Campinas
 
A CBN de Campinas está anunciando uma programação especial neste domingo (2) para acompanhar as eleições municipais, cobrindo todos os detalhes que envolvem o processo. Pela manhã, o News Truck (estúdio móvel da emissora) estará no Largo das Andorinhas, com transmissão ao vivo dos programas locais. A partir das 17h00, o estúdio móvel segue para o Fórum Central de Campinas, na Praça Guilherme de Almeida, com programação especial durante apuração das urnas. Também serão realizadas entrevistas no estúdio móvel, com boletins informativos em tempo real, atualizações, inclusive da movimentação na Região Metropolitana de Campinas.
 
A emissora também informa que repórteres da rádio acompanharão a ida às urnas do eleitor Campineiro, com flashes da movimentação nos colégios, cobertura da participação dos eleitores, e resultados das eleições na região.
 
Sinais em FM - Veja a cobertura de sinal da Rede CBN no estado de São Paulo: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, rede, programação, Campinas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.