Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2016 @ 11:02

Metropolitana FM supera a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

São Paulo - Rádio coleciona mais um recorde em redes sociais e é a primeira FM a atingir esta marca no país

Publicidade
A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo atingiu mais uma marca expressiva na internet. A rádio superou o número de 1 milhão de seguidores no Instagram, rede social destinada a divulgação de fotos e vídeos dos usuários. A rádio paulistana é a primeira estação de rádio no Brasil a atingir essa marca no Instagram, emissora que também já coleciona há algum tempo outras marcas expressivas em redes sociais como Facebook e Twitter. Promoções e postagens bem humoradas tem alavancado o número de seguidores nessas redes sociais.
 
 
“Memes” e postagens de promoções são os atrativos mais buscados pelos seguidores da Metropolitana FM no Instagram. A rádio conta com uma equipe de internet que é responsável por gerar conteúdo para as redes sociais geridas pela FM, além do portal da rádio (integrado à essas ferramentas). A promoção relacionada ao sorteio de sete iPhone 7 é uma das ações que mais tem movimentado as plataformas sociais geridas pela Metropolitana FM. O Instagram é uma das ferramentas usadas pela FM para efetivar as participações de ouvintes em promoções.
 
A marca de 1 milhão de seguidores no Instagram foi conquistada pela Metropolitana FM na última terça-feira (27) e a rádio tem promovido campanhas relacionadas ao feito. A rádio também foi uma das primeiras a alcançar a marca de 1 milhão de curtidas no Facebook (número alcançado pela rádio em 2013). Hoje a emissora já supera os 7 milhões de curtidas em sua página no Facebook.
 
Outra emissora que também está próxima da marca de 1 milhão de seguidores no Instagram é a Mix FM 106.3, também de São Paulo. Até o fechamento desta matéria a FM tinha cerca de 980 mil seguidores. As marcas alcançadas pelas duas FMs paulistanas são bem superiores aos números obtidos por outras rádios brasileiras, onde os melhores desempenhos estão entre as marcas de 60 a 300 mil seguidores no Instagram.
 
Sinal da 98.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Metropolitana FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São PauloGrande SorocabaGrande CampinasBaixada SantistaVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Metropolitana FM, Instagram, redes sociais, marcas, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.