Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 01 de Outubro de 2016 @ 10:27

Rádios fazem cobertura do dia de votação das eleições municipais

São Paulo – Diversas emissoras anunciaram acompanhamento até a divulgação do resultado final

Publicidade
O domingo (2) de votação será agitado para boa parte das rádios brasileiras. Diversas emissoras anunciaram uma ampla cobertura da movimentação em todo o Brasil, suspendendo a programação normal e dando destaque para os colégios eleitorais e para o resultado do dia do pleito.
 
 
No estado de São Paulo, diversas rádios terão suas programações voltadas às eleições municipais. Na capital paulista, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e a BandNews FM 96.9 terão repórteres acompanhando a movimentação dos principais candidatos e políticos, marcando presença também nos Tribunais Regionais Eleitorais, além do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 inicia a cobertura às 6h. A BandNews FM vai mobilizar sua equipe de reportagem em todas as cidades que compõem sua rede desde às primeiras horas do domingo.
 
A rádio acompanhará os candidatos em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Belo Horizonte e Vitória. Nos estúdios da emissora em São Paulo, os colunistas Dora Kramer, Antônio Lavareda e Monica Bergamo repercutem os resultados e trazem os bastidores da política. Também participarão da cobertura especial representantes de todos os partidos, que darão suas as impressões sobre a eleição, a expectativa para os novos mandatos ou para as disputas de segundo turno.
 
A Jovem Pan AM 620 de São Paulo também terá uma ampla cobertura da eleição na capital paulista e nas cidades onde está presente por meio de sua rede afiliadas. A emissora contará com a participação de seus principais nomes, que irão debater os resultados com especialistas convidados.
 
O interior paulista também terá um dia agitado para as rádios. Um exemplo é a Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista. A rádio terá profissionais em várias cidades da região para acompanhar a movimentação do voto e a apuração das cidades de sua abrangência. Além da transmissão em FM, a emissora também terá transmissão em vídeo pelo site www.hot107.com.br.
 
Cobertura pelo Brasil
 
A Rádio Liberdade FM 94.7 AM 910 de Caruaru, uma das mais importantes cidades de Pernambuco, está mobilizada para acompanhar as eleições desde julho. A emissora acompanhou todo o processo eleitoral, desde a realização das convenções até a cobertura do dia de votação. A rádio contará com programação voltada para o pleito de Caruaru e de cidades de sua abrangência.
 
A partir de 0h30 de domingo (1º) até o fim da apuração, a Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre muda a programação para focar no tema. Além dos apresentadores na sede da rádio, o estúdio móvel vai estar na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), local com maior número de seções eleitorais em Porto Alegre, e o Gaúcha Sports Bar também vai ser um dos pontos de transmissão. 
 
Os repórteres estarão espalhados na Capital, na Região Metropolitana, na Serra, Zona Sul, Santa Maria e em Brasília, onde a reportagem vai acompanhar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na capital gaúcha, a redação também vai trazer informações sobre os resultados nas principais cidades do país. No online e nas redes sociais, o público vai poder acompanhar fotos, vídeos e transmissões ao vivo via Facebook no fb.com/radiogaucha.
 
No interior do estado, a Rádio São Francisco AM 560 de Caxias do Sul vai fazer uma ampla cobertura nas eleições. A programação especial gerada pela São Francisco para as 11 emissoras afiliadas da RedeSul de Rádio, inicia às 7h, com reportagens, entrevistas e o giro da unidade móvel com informações do trânsito, segurança pública e as primeiras notícias do pleito eleitoral com o acompanhamento dos candidatos em Caxias do Sul e na região.
 
A CBN Diário AM 740 de Florianópolis foi o primeiro veículo de comunicação da Capital a realizar um debate entre candidatos nesta fase de campanha eleitoral. A emissora realizou ainda debates com os concorrentes de São José e Palhoça, cidades importantes da Grande Florianópolis, e acompanhou as eleições diariamente em sua programação, produzindo conteúdo local e para a Rede CBN em todo o país.
 
Além das emissoras citadas na matéria, outras também irão acompanhar a movimentação eleitoral neste domingo. Pelo dial do tudoradio.com e pelo aplicativo para iOS, o radionauta terá acesso a informações de várias cidades pelo país.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, votação, eleições 2016, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.