Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Outubro de 2016 @ 09:29

Governador do Ceará pede apoio das emissoras de rádio e TV na retomada das obras do Rio São Francisco

Fortaleza – Camilo Santana se reuniu com diretoria da ABERT nesta terça-feira

Publicidade
O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou a ABERT nesta terça-feira (25) em busca de apoio do setor de radiodifusão na tentativa de sensibilizar o governo federal a retomar as obras de transposição do Rio São Francisco no norte do estado. Há cerca de quatro meses, as obras foram abandonadas pela empresa Mendes Júnior, investigada na operação Lava Jato. 
 
 
Elas deveriam ter sido concluídas em 2015, para que, em agosto de 2016, a água já estivesse chegando à população. Esse é o 5º ano consecutivo com poucas chuvas no Ceará e já é considerado um dos piores dos últimos cem anos, em relação ao volume de água acumulado para abastecimento humano. “Se a obra não for retomada, não houver um bom inverno e um alto acúmulo de água nos nossos reservatórios, podemos entrar em estado de calamidade”, afirmou o governador.
 
A grande preocupação é a região metropolitana de Fortaleza, que possui mais de 3 milhões de habitantes e está com o reservatório principal funcionando com apenas 6% da capacidade. “Estamos pedindo o apoio das emissoras de rádio e televisão porque precisamos sensibilizar a opinião pública e nossos governantes sobre a necessidade de conclusão dessa obra. Então, a ideia é que as emissoras possam divulgar essa situação para evitar que a população do Nordeste passe por ainda mais dificuldades, além das que já tem passado”, disse Santana.
 
O deputado André Figueiredo (PDT-CE) também acompanhou a visita ao lado do governador. Eles foram recebidos pelo vice-presidente da ABERT, Daniel Slaviero, e representantes de emissoras de TV. “Os meios de comunicação são indispensáveis. Se houver reportagens nacionais sobre o assunto, conseguiremos chamar atenção do governo federal, que é o responsável por essa obra”, concluiu André Figueiredo, também ex-ministro das Comunicações.
Tags: ABERT, Rio São Francisco, ministro, rádio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.