Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Outubro de 2016 @ 19:10

Alunos impedem servidores de entrar na Rádio Educativa Udesc FM em Florianópolis

Florianópolis – ACAERT divulgou nota repudiando impedimento dos trabalhos da Educativa UDESC FM

Publicidade
Estudantes que ocupam a reitoria da Universidade de Santa Catarina (Udesc) impediram a entrada de funcionários da instituição na manhã desta quarta-feira (26) em Florianópolis. Foi permitido somente o ingresso de trabalhadores para bater o ponto, o que teria gerado confusão. A Udesc informou que o grupo também invadiu a Rádio Educativa Udesc FM 100.1 de Florianópolis. A ACAERT se manifestou contrariamente à posição dos estudantes.
 
 
Em sua página no Facebook, a Udesc publicou nota oficial manifestando respeito ao protesto, mas criticando a postura de impedir os servidores de trabalhar. 
 
Acompanhe a nota na íntegra:
 
"A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que acompanha de perto a manifestação de um grupo de estudantes da instituição contra a PEC 241, que propõe a limitação dos gastos públicos no âmbito federal. A movimentação ocorre no hall da Reitoria, em Florianópolis, que está fechado neste momento pelos estudantes, impedindo a entrada de servidores para o trabalho.
 
A Reitoria manifesta respeito ao movimento estudantil, no entanto, discorda da atitude de cercear o direito de ir e vir de técnicos e professores da universidade que precisam manter suas atividades de trabalho. A universidade tem obrigações a cumprir, tanto com seus fornecedores tanto com pagamento de bolsas aos próprios estudantes, além de folha de pagamento, que precisam da atividade dos técnicos.
 
Além disso, estudantes invadiram a Rádio Educativa Udesc 100,1 FM, impediram profissionais da emissora de trabalhar e alteraram a programação, inclusive prejudicando a transmissão do horário eleitoral gratuito. A Anatel já foi informada do ocorrido.
 
Tendo em vista a ocupação e o impedimento de entrada dos servidores no prédio da Reitoria, a universidade está tomando as medidas judiciais cabíveis para garantir a manutenção das atividades na instituição. A orientação é que os alunos venham às aulas normalmente e, os servidores, ao trabalho."
 
A ACAERT divulgou nota em seu site em que repudia a ação do grupo, que impediu os profissionais da emissora de trabalhar e alterou a programação da rádio, prejudicando, inclusive, a transmissão do horário eleitoral obrigatório, o que pode acarretar sanções à emissora.
 
Confira abaixo a nota na íntegra
 
NOTA OFICIAL
 
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT vem a público manifestar o seguinte sobre a invasão da Rádio Educativa Udesc FM 100,1 por manifestantes, ocorrida nesta quarta-feira (26):
 
- Repudia veemente a ação de um grupo de manifestantes que impediu profissionais da emissora de trabalhar e alterou a programação, prejudicando, inclusive, a transmissão do horário eleitoral obrigatório. Em função do ato, a emissora foi retirada do ar.
 
- Considera a invasão um atentado às garantias democráticas, como o direito à liberdade de expressão e o de ir e vir, garantidos pela Constituição Federal.
 
- Defende a identificação dos invasores, que devem, agora, serem acionados judicialmente pelos seus atos.
 
- Apoia toda e qualquer manifestação pacífica, ordeira e responsável, de qualquer segmento da sociedade, preservando, desta forma, o direito consagrado de opinião do cidadão.
 
- Reforça sua convicção no Estado de Direito brasileiro, baseado em instituições republicanas independentes e na crença na liberdade como princípio básico da democracia.
 
Por fim, manifesta solidariedade aos profissionais da Rádio Educativa Udesc FM 100,1 e espera que atos como esses não se repitam no atual estágio democrático da Nação.
 
Florianópolis, 26 de outubro de 2016. 
 
Rubens Olbrisch
 
Presidente da ACAERT
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, UDESC FM invasão, ACAERT, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.