Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Outubro de 2016 @ 20:08

Fim de Expediente | 26 de outubro de 2016

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

BandNews FM e Alpha FM apoiam o “Semana Mesa São Paulo”
 
As rádios BandNews FM 96.9 e Alpha FM 101.7 são apoiadoras de mídia da “Semana Mesa São Paulo”, evento que será realizado até o dia 27. Vários nomes importantes da gastronomia estarão reunidos na capital paulista para participarem da programação, com palestras e aulas práticas chefiadas por grandes profissionais da área. As duas emissoras estão apoiando o evento, sendo que a BandNews FM está realizando transmissões ao vivo direto do “Semana Mesa São Paulo”.
 
Governador do Ceará pede apoio das emissoras de rádio e TV na retomada das obras do Rio São Francisco
 
O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou a ABERT nesta terça-feira (25) em busca de apoio do setor de radiodifusão na tentativa de sensibilizar o governo federal a retomar as obras de transposição do Rio São Francisco no norte do estado. Há cerca de quatro meses, as obras foram abandonadas pela empresa Mendes Júnior, investigada na operação Lava Jato.
 
Jovem Pan FM promove o “Infinity Festival” em Belo Horizonte
 
A Jovem Pan FM 99.1, emissora líder de audiência no público jovem/pop na Grande Belo Horizonte (Kantar Ibope Media), está promovendo o “Infinity Festival”. O evento contará com mais de 10 horas de músicas de forma ininterrupta, com apresentação de nomes nacionais, além de outras formas de entretenimento. Serão oito atrações no total, sendo três bandas e cinco DJs. A rádio também promove o 1º aniversário do Beb’s, casa de shows de Belo Horizonte.
 
EBC completa 9 anos no comando de rádios e TVs públicas
 
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) completou nove anos nesta segunda-feira (24). Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC tem o objetivo de divulgar informação de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo. Sua atuação espelha a diversidade cultural, étnica e social do povo brasileiro, com a transmissão, produção, programação e distribuição de conteúdo.
 
Governo muda cronograma de desligamento do sinal de TV analógico em Brasília
 
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações decidiu mudar o cronograma do desligamento do sinal analógico das TVs do Distrito Federal. Para não admitir um adiamento no cronograma, visto que algumas emissoras comerciais não aceitaram desligar os sinais, o Governo decidiu que o desligamento começa nesta quarta-feira (26) e se estende até o dia 17 de novembro. O desligamento afetará um total de 25 canais da radiodifusão, 13 geradoras e 12 retransmissoras. Tanto as retransmissoras quanto as geradoras poderão dentro destes 22 dias escolherem o momento do desligamento. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), divulgou nota se posicionando contrariamente ao desligamento no Distrito Federal. As emissoras de rádio estão acompanhando de perto o processo de desligamento do sistema analógico da TV, já que o chamado “dial estendido” corresponde aos canais 5 e 6.
 
Lista mostra 189 emissoras AM que estão prontas para migrar para o FM
 
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) liberou nova lista nesta quarta-feira (26) com mais 45 emissoras que estão aptas para migrar do AM para o dial FM. A nova lista mostra 189 rádios que poderão assinar o termo aditivo de migração no próximo dia 7, em Brasília.
 
Alunos impedem servidores de entrar na Rádio Educativa Udesc FM em Florianópolis
 
Estudantes que ocupam a reitoria da Universidade de Santa Catarina (Udesc) impediram a entrada de funcionários da instituição na manhã desta quarta-feira (26) em Florianópolis. Foi permitido somente o ingresso de trabalhadores para bater o ponto, o que teria gerado confusão. A Udesc informou que o grupo também invadiu a Rádio Educativa Udesc FM 100.1 de Florianópolis. A ACAERT se manifestou contrariamente à posição dos estudantes.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.