Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016 @ 07:43

Exclusivo: 99,5 FM, Terra FM e Positiva FM continuam isoladas no “top 3” de Goiânia

Goiânia - Alpha FM segue avançando em Goiânia. Executiva também cresce

Publicidade
O mercado de rádio FM de Goiânia está estável quando o foco da análise é a colocação de cada rádio medida pelo Kantar Ibope Media em períodos importantes da pesquisa de audiência. O meio FM goiano, assim como o rádio de outros mercados brasileiros, sente os impactos da presença da propaganda eleitoral, que atinge em cheio o trimestre atual da medição. Acompanhe o panorama parcial (05h - 00h, todos os dias e locais, trimestre julho a setembro/2016):
 
 
Isoladas no “top 3”
 
Apesar da oscilação vista no share (partilha do total da audiência FM entre as rádios medidas) da atual líder geral na comparação com a pesquisa passada, a 99,5 FM 99.5 mantém ampla vantagem perante as demais rádios medidas pelo Kantar Ibope Media (05h-00h/todos os dias e locais). São mais de 17% de share nesse período por parte da audiência da 99.5 FM, o que mantém a atual líder isolada em sua condição de destaque. E o mesmo vale para as outras duas rádios que ocupam colocações no “top 3”: a Terra FM 104.3 continua isolada na vice-liderança no 05h-00h (todos os dias e locais), sem apresentar uma variação significativa no share na comparação com a pesquisa anterior.
 
Conforme citado no parágrafo anterior, é destaque o desempenho da Positiva FM 98.9, emissora que recentemente conquistou a terceira colocação geral e segue isolada nessa condição na Grande Goiânia. A variação nos índices de audiência da 98.9 FM não foi significativa na comparação com a pesquisa anterior. E segue o seguinte panorama: as rádios Terra e Positiva estão mais próximas no ranking, do que a distância que separa a 99,5 FM em relação à segunda colocada geral.
 
Mais destaques
 
A Rádio Paz FM 89.5, emissora líder de audiência no segmento gospel/religioso na Grande Goiânia, apresentou uma variação positiva em seu índice de audiência, fato que diminuiu a distância que a separa em relação ao “top 3” do FM goiano. Na sequência o ranking aponta as rádios Interativa FM 94.9 (líder no jovem/pop e isolada na quinta colocação no 05h-00h/todos os dias e locais) e Jovem Pan FM 106.7 (sexto geral e que também passou a ter mais folga em sua colocação no ranking geral. 
 
A Alpha FM 102.1, novata no dial FM de Goiânia, segue ampliando a sua participação no share FM local. A rádio continua na oitava colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais) e está mais próxima da Clube FM 102.9.  A Alpha FM já é líder no segmento adulto-contemporâneo local, gênero que também observou uma boa reação nos índices da Executiva FM 92.7 (que retornou ao top 10 no 05h-00h/todos os dias e locais).
 
São 23 FMs presentes na pesquisa de audiência na Grande Goiânia.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Goiânia: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, audiência, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.