Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2016 @ 15:10

Nativa FM e Band FM devem ser beneficiadas com a atual etapa da migração AM-FM

São Paulo - Assinaturas realizadas no último dia 7 também contam com duas possíveis afiliadas das redes geridas pelo Grupo Bandeirantes

Publicidade
As redes lideradas pelas rádios Band FM 96.1 e Nativa FM 95.3, ambas de São Paulo, poderão ser beneficiadas na etapa atual do processo de migração AM-FM. Duas postulantes à atuarem como afiliadas das redes estavam no “pacote” de assinaturas realizadas no último dia 7, em Brasília. Na ocasião, radiodifusores de Adamantina (SP) informaram publicamente o interesse de afiliação com a Nativa FM. Outra migrante AM-FM que também informou a intenção de afiliação com a Band FM atua na região de Ibitinga (SP).
 
 
A futura Band FM 90.3 de Ibitinga (SP) será fruto do processo de migração AM-FM e a afiliação foi informada pela própria emissora em junho passado. A possível afiliada da rede paulista será de classe A3 de operação, ou seja, deverá contar com um alcance considerável em uma área do território paulista que atualmente não é coberta por outra emissora da Band FM. A possível cobertura da 90.3 FM deve encontrar outras afiliadas em algumas áreas do interior, como as rádios Band FM 96.1 de Catanduva, Band FM 104.7 de Promissão, Band FM 96.7 de Ribeirão Preto, entre outras.
 
Já em Adamantina a intenção da atual Rádio Jóia AM 930 é atuar como Nativa FM 91.9, segundo a própria emissora. Trata-se de uma área do território paulista que também não conta com cobertura de sinal de outra afiliada da rede Nativa FM. É possível que a futura afiliada da Nativa FM em Adamantina possa ser sintonizada em vários pontos de Presidente Prudente, além de “encontrar” pelo caminho os sinais das afiliadas Nativa FM 102.7 de Birigui e Nativa FM 103.1 de Lins. Ao migrar, a emissora será porte A4 de operação (o maior entre as FMs já instaladas na cidade de Adamantina).
 
Nos dois casos o Grupo Bandeirantes não anunciou as afiliações. A expectativa é de que as duas FMs em questão estreiem em FM já nas próximas semanas.
 
Com informações da Folha Regional de Adamantina
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja os alcances de sinal das emissoras que atuam em território paulista: clique aqui.
 
Redes - Ouça on-line e veja as listas de afiliadas das redes geridas pelo Grupo Bandeirantes. Escolha: Band FM e/ou Nativa FM.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band FM, Nativa FM, migração, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.